Diário de São Paulo
Siga-nos

Negociação com Lewis Hamilton ainda segue, e chefe da Mercedes diz que detalhes tomam tempo

A renovação do contrato de Lewis Hamilton com a Mercedes virou uma novela no estilo dramalhão. A pouco mais de dois meses do começo da temporada 2021 da

Lewis Hamilton
Lewis Hamilton

Redação Publicado em 25/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h21


A renovação do contrato de Lewis Hamilton com a Mercedes virou uma novela no estilo dramalhão. A pouco mais de dois meses do começo da temporada 2021 da Fórmula 1, o heptacampeão mundial ainda não assinou novo compromisso, o que deixa os fãs do inglês preocupados com um eventual fracasso nas tratativas. Chefe do time, Toto Wolff explicou ou atual momento das conversas.

– Os advogados estão trabalhando muito. Não tornamos a vida fácil para eles, é claro, quando ambos discutimos por Zoom e continuamos mandando bolas com efeito para os advogados. Mas ele está na América agora e eu estou aqui (Europa). Em algum momento vamos finalizar isso. É assim que funciona nas negociações. Você sempre vem de diferentes lados, mas isso é normal – disse Wolff à TV austríaca ORF.

Lewis Hamilton em treinamento nas montanhas — Foto: Reprodução

Lewis Hamilton em treinamento nas montanhas — Foto: Reprodução

Enquanto Hamilton tem passado o período de férias nos Estados Unidos trabalhando a parte física na neve e também relaxando das pressões nas pistas, Wolff não acredita numa reviravolta que tire da Mercedes o recordista de poles positions e vitórias da F1.

– Temos uma base muito sólida em nosso relacionamento. Celebramos grandes sucessos juntos e queremos continuar fazendo isso no futuro. Mas às vezes você tem de conversar sobre as coisas em detalhes, e isso nos levou ou ainda toma algum tempo. Mas antes do Bahrein no mais tardar, você terá de assinar algo em algum momento.

Lewis Hamilton é heptacampeão mundial de Fòrmula 1 — Foto: Reprodução

Lewis Hamilton é heptacampeão mundial de Fòrmula 1 — Foto: Reprodução

Por fim, o chefão da equipe heptacampeã mundial negou veementemente que esteja usando George Russell como moeda de troca nas negociações. O jovem inglês, que desde 2019 é emprestado à Williams, substituiu Hamilton no GP de Sakhir e esteve perto da vitória, o que valorizou seu passe e rendeu questionamentos sobre a necessidade de se pagar tão alto a Hamilton.

– Nunca jogamos a carta de George Russell. Ele foi incrivelmente bem e um dia estará num carro de ponta, mas nossa parceria de longa data não tem nada a ver com fazer gestos ameaçadores. Sabemos que queremos correr juntos. E agora temos de negociar o contrato.

Lewis Hamilton comemora o heptacampeonato, em 2020 — Foto: Joe Portlock - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Lewis Hamilton comemora o heptacampeonato, em 2020 — Foto: Joe Portlock – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Lewis Hamilton está na Mercedes desde a temporada de 2013. Pela equipe alemã, conquistou os títulos de 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020. Além de empatar com Michael Schumacher em sete conquistas, o inglês se tornou o maior vencedor de todos os tempos com 95 triunfos.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias