Diário de São Paulo
Siga-nos

NBA: Phoenix Suns controla os Nuggets e abre 3 a 0 na série

O Phoenix Suns está muito próximo de uma das finais de conferência da NBA. Jogando em Denver, a equipe controlou os Nuggets em partida realizada nesta

NBA
NBA

Redação Publicado em 12/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h33


MVP Nikola Jokic teve grande atuação com triplo-duplo, mas não foi suficiente para evitar mais uma derrota de Denver

O Phoenix Suns está muito próximo de uma das finais de conferência da NBA. Jogando em Denver, a equipe controlou os Nuggets em partida realizada nesta sexta-feira e venceu por 116 a 102, abrindo 3 a 0 na série melhor de sete válida pela semifinal do oeste.

Como de costume, o grande destaque de Phoenix foi a dupla Devin Booker e Chris Paul. Os dois combinaram para 55 pontos, com Booker colecionando cestas difíceis ao longo do jogo e CP3 assumindo a responsabilidade no último quarto, ajudando os Suns a matar a partida.

 — Foto: Dustin Bradford/Getty Images

— Foto: Dustin Bradford/Getty Images

O jogo 4 da série será no domingo (13) às 21h em Denver. Caso o Phoenix Suns vença, vai confirmar a varrida e aguardará o vencedor da outra semifinal, entre Utah Jazz e Los Angeles Clippers.

O jogo

A partida pegou do mesmo ponto que o jogo 2 terminou. O Phoenix Suns continuou com um excelente aproveitamento em arremessos de quadra, acertando impressionantes de 15 de 21 nos 12 minutos iniciais, 37 a 27 no placar.

Os Nuggets abriram o segundo quarto com uma sequência de 11 a 3 nos minutos iniciais com Nikola Jokic no banco, encostando no placar. A reação continuou com o retorno do MVP à quadra, ajudado pelo bom primeiro tempo de Monte Morris, que marcou 12 pontos vindo do banco. Os Suns foram para o intervalo vencendo por apenas quatro pontos, 59 a 54.

O Phoenix Suns continuou sendo o time mais eficiente no ataque no terceiro quarto, movendo a bola e encontrando bons arremessos, deixando para Devin Booker resolver no final do relógio quando necessário. Os Nuggets permaneciam vivos no jogo graças a Jokic e ao grande número de rebotes ofensivos que conseguia, que dava posses extras aos donos da casa.

Nikola Jokic teve triplo-duplo com 30 pontos, 20 rebotes e 10 assistências, mas não foi suficiente — Foto: Dustin Bradford/Getty Images

Nikola Jokic teve triplo-duplo com 30 pontos, 20 rebotes e 10 assistências, mas não foi suficiente — Foto: Dustin Bradford/Getty Images

Faltando oito minutos para o fim do jogo Nikola Jokic havia marcado 28 pontos, seis a mais que todos os outros titulares do Denver Nuggets somados. Esse fato ilustra bem o que tem sido essa série. Com tranquilidade, os Suns controlaram o último quarto e o placar final foi de 116 a 102.

Calendário da série

Jogo 1 (7/06) – Phoenix 122 x 105 Denver
Jogo 2 (9/06) – Phoenix 123 x 98 Denver
Jogo 3 (11/06) – Denver 102 x 116 Phoenix
Jogo 4: Domingo (13/06), 21h – Denver x Phoenix
Jogo 5: Terça (15/06), horário a definir – Phoenix x Denver (se necessário)
Jogo 6: Quinta (17/06), horário a definir – Denver x Phoenix (se necessário)
Jogo 7: Domingo (20/06), horário a definir – Phoenix x Denver (se necessário)

.

.

.

Fontes: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias