Diário de São Paulo
Siga-nos

NBA: Kawhi Leonard deve renovar com os Clippers, afirma site

O Los Angeles Clippers terá uma offseason importantíssima pela frente. Kawhi Leonard, grande astro da equipe e um dos melhores jogadores da NBA, tem uma

NBA
NBA

Redação Publicado em 07/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h53


Ala tem a opção de se tornar agente livre após o fim da atual temporada, mas deve assinar contrato de longo prazo para permanecer em Los Angeles.

O Los Angeles Clippers terá uma offseason importantíssima pela frente. Kawhi Leonard, grande astro da equipe e um dos melhores jogadores da NBA, tem uma cláusula que o permite se tornar agente livre para negociar com qualquer time da liga após o término da atual temporada. O ala, no entanto, não parece ter a intenção de deixar o time. Segundo o site The Athletic, a expectativa é que só uma mudança drástica daqui até julho faria com que Leonard não renovasse com os Clippers.

Kawhi Leonard assinou um contrato de três anos, 580 milhões de reais, com o Los Angeles Clippers em 2019. O vínculo tem uma cláusula que permite ao jogador anular a última temporada (2021/2022), antecipando a sua chegada ao mercado. Esse tipo de manobra é comum entre as grandes estrelas da NBA, já que garante novas negociações salariais com maior frequência, o que maximiza o faturamento deles.

Dupla Kawhi Leonard e Paul George em vitória dos Clippers — Foto: LA Digital/Twitter/Divulgação

Dupla Kawhi Leonard e Paul George em vitória dos Clippers — Foto: LA Digital/Twitter/Divulgação

O Los Angeles Clippers já renovou o contrato com Paul George, a outra estrela do time que chegou em 2019 junto com Kawhi Leonard. George estendeu o seu vínculo com a franquia de Los Angeles por mais quatro anos, um total de cinco temporadas que o pagará 1,2 bilhão de reais nesse período. O ala também poderia ter se tornado agente livre na próxima offseason, assim como Leonard.

Na 3ª colocação do Oeste, o Los Angeles Clippers precisa tirar o gosto ruim da boca do torcedor após uma primeira temporada decepcionante na era Kawhi Leonard e Paul George. O time era apontado como um dos grandes favoritos ao título ao lado do Los Angeles Lakers, mas deixou a desejar na bolha de Orlando e foi eliminado pelo Denver Nuggets na semifinal de conferência após chegar a liderar a série por 3 a 1.

Essa indicação de que Kawhi Leonard pretende permanecer com o Los Angeles Clippers é um sinal muito positivo para a franquia. Para atrair o ala em 2019, a equipe atendeu o pedido dele e acertou uma troca caríssima para trazer Paul George, então jogador do Oklahoma City Thunder. Para fechar o negócio, os Clippers precisaram enviar o armador Shai Gilgeous-Alexander, o ala Danilo Galinari, cinco escolhas de 1ª rodada no Draft e mais dois “pick swaps”, que permitem ao Thunder trocar a sua própria seleção pela de Los Angeles em 2023 e 2025. Pagar tudo isso e ver Leonard e/ou George assinarem com outro time no mercado de free agents seria um desastre para a franquia.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias