Diário de São Paulo
Siga-nos

NBA 30 dias, 30 times: Houston Rockets aposta em brilho instantâneo de Jalen Green

James Harden disputou seu último jogo pelo Houston Rockets no dia 12 de janeiro de 2021, e a reconstrução da franquia começou no dia 13. Depois de oito anos

NBA 30 dias, 30 times: Houston Rockets aposta em brilho instantâneo de Jalen Green
NBA 30 dias, 30 times: Houston Rockets aposta em brilho instantâneo de Jalen Green

Redação Publicado em 19/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h48


Pior time da última temporada teve o número dois do draft e mais três escolhas de primeira rodada

James Harden disputou seu último jogo pelo Houston Rockets no dia 12 de janeiro de 2021, e a reconstrução da franquia começou no dia 13. Depois de oito anos de liderança do astro, candidatos perenes ao título, os Rockets amargaram a pior campanha da NBA com vistas a uma boa colocação no draft. Sorteados para a escolha número dois, selecionaram Jalen Green, um ala-armador de 19 anos que promete impacto imediato. John Wall entrou em acordo e, apesar de estar sob contrato, não atuará pelo time nesta temporada. A bola estará nas mãos dos jovens, e o futuro da franquia a médio prazo parece promissor. Confira os detalhes no NBA 30 dias, 30 times.

Jalen Green — Foto: Joe Scarnici/Getty Images

Jalen Green — Foto: Joe Scarnici/Getty Images

Última temporada

Temporada regular
15º do Oeste (17-55)

Quem saiu

Kelly Olynyk
(fim de contrato)

Sterling Brown
(fim de contrato)

DJ Wilson
(fim de contrato)

Dante Exum
(dispensado)

Quem chegou

Jalen Green
(draftado em 2021, posição 2)

Alperen Sengun
(draftado em 2021, posição 16)

Usman Garuba
(draftado em 2021, posição 23)

Josh Christopher
(draftado em 2021, posição 24)

Daniel Theis
(free agent)

Elenco

Houston Rockets — Foto: Arte ge

Houston Rockets — Foto: Arte ge

Contratos garantidos

IdadePosiçãoAnos de experiência
Kevin Porter Jr.21Armador2
DJ Augustin33Armador13
John Wall31Armador10
Jalen Green19Ala-armador
Eric Gordon32Ala-armador13
Josh Christopher19Ala-armador
Jae’Sean Tate25Ala1
Danuel House28Ala5
David Nwaba28Ala5
Christian Wood26Ala-pivô5
Usman Garuba19Ala-pivô
Daniel Theis29Pivô4
Alperen Sengun19Pivô

Abre aspas

O céu é o limite. Só tem que trabalhar, colocar a mesma energia que me trouxe até aqui. Podemos competir contra qualquer time na NBA. Somos jovens, rápidos, talentosos, então é isso. Não tem nada realmente novo. Eu estava na G League e tem muitas similaridades, mas aqui é o mais alto dos níveis. Tudo tem sido muito divertido, treinar, jogar, cuidar do meu corpo e aprender.
— Jalen Green

Análise

Os Rockets saíram do último draft com quatro jogadores de 19 anos de idade. Eles terão suas oportunidades nesta temporada, sem o compromisso de alcançar resultados de imediato. O grande destaque é Jalen Green, que já mostrou na Summer League e na pré-temporada que é sério candidato a calouro do ano. Mas Alperen Sengun, último MVP do campeonato turco, também tem chamado atenção e, pode, eventualmente, virar titular na vaga de Daniel Theis.

Kevin Porter Jr. iniciou sua trajetória na NBA como ala em Cleveland. Demonstrou crescimento acelerado na segunda temporada, já pelo Houston, como ala-armador. Neste ano, será o primeiro armador do time e pode superar os 16,6 pontos e 6,3 assistências da última campanha. Outro destaque da equipe é Christian Wood. Suas médias de 21 pontos, 9,6 rebotes e 1,2 toco por jogo o colocam nas primeiras prateleiras dos alas-pivôs da liga.

Deslocados em termos geracionais e de planejamento para o futuro da equipe, John Wall e Eric Gordon devem ser trocados ao longo da temporada. O primeiro entrou em acordo e sequer vestirá a camisa do time na temporada. O segundo deve vir do banco e auxiliar na formação dos jovens, mas seu destino deve ser uma equipe candidata ao título nos próximos meses.

.

.

.

 Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias