Diário de São Paulo
Siga-nos

Nascido após título de 99, trio de garotos do Palmeiras brilha na Argentina e domina River

Aliás, há pouco mais de um ano era justamente essa competição que eles estavam disputando – e vencendo – com a camisa do Palmeiras. No fim de 2019, o trio foi

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 06/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h03


Gabriel Menino, Patrick de Paula e Danilo “jogam de terno” e viram meme em vitória

Na noite em que o Palmeiras ganhou a Libertadores pela única vez, em 16 de junho de 1999, Patrick de Paula ainda estava na barriga de sua mãe, três meses antes de seu nascimento. Gabriel Menino e Danilo, então, ainda não estavam nem perto de virem ao mundo.

Mais de 20 anos depois, coube ao trio a missão de enfrentar o temido River Plate, que domina os títulos na América do Sul nos últimos anos, fora de casa, em uma semifinal de Libertadores. E o que eles fizeram? Jogaram como se estivessem em uma partida do Paulistão Sub-20 no passeio por 3 a 0 sobre os argentinos.

Gabriel Menino disputa com Nacho Fernández — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Gabriel Menino disputa com Nacho Fernández — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Aliás, há pouco mais de um ano era justamente essa competição que eles estavam disputando – e vencendo – com a camisa do Palmeiras. No fim de 2019, o trio foi titular contra o Bragantino e ajudou a dar o troféu ao Verdão. Quanta coisa mudou de lá pra cá…

Nesta terça-feira, o desafio era “um pouco” maior. Enfrentar o poderoso River Plate, valendo vaga na final da Libertadores, logo na primeira temporada como profissionais. Nenhum problema para os três, que iniciaram o jogo formando o meio de campo titular e tiraram a missão de letra.

No caso de Gabriel Menino (20 anos), literalmente. Foi justamente um domínio de letra que fez os jogadores do River se irritarem e perderem a cabeça, resultando na expulsão de Carrascal e outras intimidações. O garoto de 20 anos, que a cada jogo mostra que de Menino só tem o sobrenome, fez os experientes argentinos se tornarem juvenis.

Danilo (19) e Patrick de Paula (21) também tiveram ótimas atuações em Buenos Aires. Seguraram a bronca no meio de campo, foram fundamentais na marcação e também na construção das jogadas ofensivas, com chegadas ao ataque, chutes de fora e participação em lance de gol.

Gabriel Menino ainda mudou de posição durante a partida. Deixou os dois companheiros no meio e foi para a lateral, ajudar a fechar os espaços pela direita – e lá manteve o ótimo nível.

O desempenho do trio fez os palmeirenses, naturalmente apaixonados pela base do clube, delirarem nas redes sociais. Foram vários os memes criados por conta das atuações dos garotos, que na Argentina “jogaram de terno” – expressão utilizada para descrever jogadores que mostram tranquilidade e elegância com a bola nos pés.

Meme criado para exaltar atuação dos garotos na Argentina — Foto: Reprodução de internet

Meme criado para exaltar atuação dos garotos na Argentina — Foto: Reprodução de internet

Na partida de volta, o técnico Abel Ferreira não poderá repetir a formação com seu trio de jovens no meio, já que Patrick de Paula recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Palmeiras e River Plate voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O Verdão pode perder por até dois gols de diferença que vai à final da Libertadores.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias