Diário de São Paulo
Siga-nos

Naomi Osaka embala segunda vitória seguida na Tóquio 2020

Mais um capítulo da busca do inédito ouro olímpico japonês e em casa no tênis foi escrito na noite deste domingo, manhã de segunda-feira no Japão. Número 2 do

NAOMI
NAOMI

Redação Publicado em 26/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h25


Mais um capítulo da busca do inédito ouro olímpico japonês e em casa no tênis foi escrito na noite deste domingo, manhã de segunda-feira no Japão. Número 2 do mundo, Naomi Osaka embalou o segundo triunfo consecutivo e garantiu vaga nas oitavas de final das Olimpíadas 2020. Em um ritmo intenso do início ao fim, a tenista não deu chances para a suíça Viktorija Golubic, número 50 do ranking mundial, e justificou o favoritismo com uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

Esta é a segunda vitória de Osaka desde a sua reestreia nas quadras, na primeira rodada. Até as Olimpíadas, a última vez que ela havia entrado em uma quadra para um jogo oficial foi em maio, quando decidiu abandonar a disputa do Roland Garros depois de ser multada por se recusar a dar entrevistas coletivas em prol de sua saúde mental. Aos 23 anos, ela chegou a confirmar que convivia com ansiedade e depressão desde que faturou o US Open de 2018. Na última semana, ela também foi a protagonista da cerimônia de abertura ao ser a escolhida para acender a pira olímpica, que deu o início oficial para os Jogos.

Imparável

Foram 67 minutos de partida, o suficiente para Osaka conduzir a classificação. Assim como na estreia, ela não esperou para já mostrar o cartão de visita para a adversária suíça, com um saque inapelável nos primeiros lances. Quando Viktorija Golubic parecia esboçar uma reação e endurecer a disputa, a japonesa tratava de neutralizar o jogo e já indicar que não abriria mão tão fácil da sua segunda vitória jogando em casa. O primeiro set terminou 6 a 3 para a anfitriã da festa.

Naomi Osaka é favorita a medalha no torneio de simples feminino de tênis — Foto: Getty Images

Naomi Osaka é favorita a medalha no torneio de simples feminino de tênis — Foto: Getty Images

No segundo e decisivo set, Osaka abriu ainda mais vantagem e concretizou o favoritismo nas quadras da Tóquio 2020. Seja no saque ou quebrando o serviço da suíça, que ainda somou dois games, a japonesa distribuiu aces, voleios, smash, devoluções e todo seu repertório que sucumbiu a estratégia da rival, que ainda resistiu por dois match points, mas não impediu a derrota por 6 a 2. Depois da vitória, a dona da casa publicou uma postagem nas redes sociais: “Estou aqui para me divertir”

Com a eliminação precoce da número 1 do mundo, Ashleigh Barty, na primeira rodada, a japonesa amplia ainda mais a esperança pelo caminho rumo ao lugar mais alto do pódio em seu país. Já Viktorija Golubic se despede dos Jogos Olímpicos no torneio de simples feminino, onde resistiu e tentou um caminho mais longo. Em tempos de suspensão de público em Tóquio em razão da pandemia, quem enfrenta Osaka nas Olimpíadas certamente sabe que, além de competir, é quem de mais perto assiste a exibição de uma favorita a medalha olímpica.

Tenista da Suíça chega a esboçar reação, mas não evita derrota na segunda rodada — Foto: Getty Images

Tenista da Suíça chega a esboçar reação, mas não evita derrota na segunda rodada — Foto: Getty Images

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias