Diário de São Paulo
Siga-nos

“Não tenho medo”, diz presidente da Ucrânia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que está em contato com os seus aliados europeus, de quem espera apoio "claro" e "eficaz", e com as Nações

“Não tenho medo”, diz presidente da Ucrânia
“Não tenho medo”, diz presidente da Ucrânia

Redação Publicado em 22/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h32


Volodymyr Zelensky acusa Rússia de violar soberania do país

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que está em contato com os seus aliados europeus, de quem espera apoio “claro” e “eficaz”, e com as Nações Unidas. Ele prometeu fazer tudo para conseguir uma resolução calma que respeite as partes."Não tenho medo", diz presidente da Ucrânia"Não tenho medo", diz presidente da Ucrânia

Em recado a Moscou, afirmou que a Ucrânia “já não é a mesma de 2014”, quando perdeu a Península da Crimeia.

“Estamos em nossa casa, não devemos nada a ninguém e nem vamos entregar nada a ninguém”, reiterou o presidente, depois de acusar a Rússia de violar a soberania ucraniana.

“Não tenho medo de nada nem de ninguém”, acrescentou Zelenskyi .

O embaixador da Ucrânia na Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou que a atual configuração das fronteiras do país é para ser mantida.

Nessa segunda-feira (21), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, reconheceu a independência das autoproclamadas repúblicas de Donetsk e Lugansk e anunciou o envio do que apelidou de forças de “manutenção de paz” para solo ucraniano.

.

.

.

.

.

RTP

Compartilhe  

últimas notícias