Diário de São Paulo
Siga-nos

“Não queria que ele jogasse futebol”, diz Marinho após morte do filho em acidente do Palmas

O ex-jogador Marinho, com passagem marcante pelo Atlético-MG, lamentou a morte do filho Marcus Vinícius Molinari, 23 anos, no trágico acidente aéreo neste

Marinho
Marinho

Redação Publicado em 25/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h26


O ex-jogador Marinho, com passagem marcante pelo Atlético-MG, lamentou a morte do filho Marcus Vinícius Molinari, 23 anos, no trágico acidente aéreo neste domingo (24), em Luzimangues, distrito de Porto Nacional (TO).

Outras cinco pessoas morreram na tragédia: o presidente do Palmas, Lucas Meira, 32 anos, o zagueiro Guilherme Nóe, 28 anos, o lateral-esquerdo Lucas Praxedes, 23 anos, o goleiro Ranule, 27 anos, e o piloto Wagner Machado, 59 anos. O mesmo avião já tinha sofrido outro acidente, em 2014, em um caso não relacionado a queda da aeronave neste domingo.

Marcus Molinari com o pai Marinho em 2006  — Foto: Instagram

Marcus Molinari com o pai Marinho em 2006 — Foto: Instagram

Marinho afirmou que não queria o filho no futebol e deu conselhos para ele estudar. Em uma última conversa no sábado (23), pai e filho lamentaram a derrota do Atlético-MG para o Vasco, pelo Brasileirão.

— Ele sempre me acompanhou, eu joguei em vários clubes. Confesso que eu não queria que ele jogasse futebol. Queria que ele estudasse, que ele seguisse uma outra profissão, mas está no sangue. Ele me via fazendo os gols e falava: “Não, pai, eu quero, é isso que eu quero”. E existe também o estimulo da carreira dele. Era o sonho dele, ele amava fazer o que fazia, amava jogar futebol, amava estar empregado, amava estar no clube.

— Ele me ligava todos os dias e falava: “Pai, estou feliz demais aqui, é muito bom, o clube é muito bom, a cidade é muito boa”. Ele foi em uma prainha, não sei se era uma prainha ou um lago, aí tirou foto, entrou em um barco e falou: “Pai, vocês vão vir para cá e nós vamos dar um passeio”. Ele estava muito feliz. Ele foi embora, Deus o levou em um momento em que ele estava muito feliz – afirmou Marinho.

Marinho, ex-Atlético-MG — Foto: Reprodução TV Globo

Marinho, ex-Atlético-MG — Foto: Reprodução TV Globo

Os dois conversaram no sábado por telefone logo após a derrota do Atlético por 3 a 2 para o Vasco, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileiro.

— Ele sempre foi um menino muito alegre, onde chegava transmitia luz, transmitia paz, transmitia alegria. A gente falava de tudo. Ele teve sempre o clube que torceu, que foi o Atlético-MG. Aí o Atlético tinha perdido, perdeu para o Vasco da Gama de 3 a 2, ele me ligou e ficou brincando: “Pai, nós estamos torcendo para o time errado”. Ele todo alegre que tinha se recuperado da Covid-19. Recuperou e estava alegre porque ia viajar.

Marcus Molinari com a camisa do Santos — Foto: Reprodução

Marcus Molinari com a camisa do Santos — Foto: Reprodução

Ex-atacante, Mairon César Reis, apelidado de Marinho, jogou pelo Atlético-MG entre 2006 e 2008. Ele participou das campanhas dos títulos da Série B, em 2006, e do Campeonato Mineiro, em 2007.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias