Diário de São Paulo
Siga-nos

“Não é momento de pensar nas finais”, diz Luan, do Palmeiras, na véspera de duelo com Flamengo

É inevitável para o torcedor do Palmeiras pensar nas duas decisões que tem pela frente — contra Grêmio (Copa do Brasil) e Santos (Libertadores). Porém, dentro

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 20/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h43


Zagueiro deu entrevista na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol do Palmeiras

É inevitável para o torcedor do Palmeiras pensar nas duas decisões que tem pela frente — contra Grêmio (Copa do Brasil) e Santos (Libertadores). Porém, dentro do elenco, o discurso é outro. A filosofia implantada pela comissão técnica de Abel Ferreira, na qual o grupo trata sempre o jogo seguinte como “mais importante”, tornou-se a identidade do time.

Quem ratificou esse sentimento foi o zagueiro Luan, que concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol. O defensor, um dos jogadores mais regulares na temporada, evitou fazer qualquer projeção sobre as finais e procurou demonstrar que o elenco só pensa no Flamengo, rival desta quinta, em Brasília, pelo Brasileirão.

— O Abel (Ferreira) é claro nas entrevistas e posso garantir: o que ele fala para vocês (jornalistas) é o mesmo que fala para a gente. Nós só pensamos nos três pontos; no fim, soma-se tudo e vemos onde vai dar. Sobre as finais, conseguimos estar nelas, mas não é o momento de pensar nelas — declarou Luan.

Luan, zagueiro do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Luan, zagueiro do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

— Nosso jogo mais importante é sempre o próximo. Temos que fazer um grande jogo contra o Flamengo para sair com a vitória em Brasília — completou o defensor palmeirense.

O duelo com o Flamengo surge como decisivo para as pretensões do Palmeiras dentro do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória, o time alviverde ultrapassa a equipe do Rio de Janeiro e entra no G-4, grupo que assegura uma vaga na etapa de grupos da Libertadores de 2021.

A distância para a liderança também pode diminuir em caso de três pontos no Mané Garrincha. O Palmeiras soma 51 e iria a 54 com um possível triunfo sobre o Flamengo. O São Paulo, primeiro colocado, tem 57 e encara nesta quarta o vice-líder Inter, com 56.

Diante dessa possibilidade de se aproximar da briga direta pelo Brasileirão, o Palmeiras encara uma rivalidade que cresceu nos últimos anos. O discurso é de respeito pelo Flamengo.

— O Flamengo é uma grande equipe, mas cada jogo é uma história. Eles têm sido um rival direto brigando por títulos, então sempre é bom jogar jogos assim. Estamos em 2021, vamos tentar impor nosso ritmo e nossa forma de jogar, independente do adversário. Vamos tentar fazer um grande jogo — encerrou Luan.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias