Diário de São Paulo
Siga-nos

NÃO, A MP 841!

Há exatos duas semanas, mais especificamente, no dia 11 de junho, o Presidente da República, Michel temer, alterou uma medida provisória (841), onde remaneja,

NÃO, A MP 841!
NÃO, A MP 841!

Redação Publicado em 25/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h19


Faaaaaaaaaala, galera!

Há exatos duas semanas, mais especificamente, no dia 11 de junho, o Presidente da República, Michel temer, alterou uma medida provisória (841), onde remaneja, já o pouco recurso do esporte brasileiro de base,  estudantil e social para o recém criado: Sistema único de Segurança Publica (Susp). Essa MP, sendo aprovada pela Câmara dos Deputados e Senadores, e, sancionada pelo Palácio do Planalto, afetará diretamente, os Comitês Olímpico, Paralímpico, Comitê Brasileiro de Clubes e o Ministério do Esporte. O mais preocupante dessa iniciativa que vem lá de Brasília, é que o esporte escolar e universitário ficaram simplesmente sem qualquer financiamento federal.

Entendo perfeitamente que a nossa segurança está agonizando e pedindo socorro. Mas o que eu acho mais engraçado, para não dizer lamentável e vergonhoso para a nossa classe política, é que até 2016, tinha dinheiro para tudo: cultura, educação, projetos sociais, saúde, segurança e para o esporte. Para onde foi todo esse dinheiro? Acho que vou ter que passar na penitenciária para perguntar para eles. Já que alguns desses políticos corruptos e safados estão vendo o sol nascer quadrado.

Esse devaneio presidencial se tornando lei, todos os anos, serão quinhentos milhões de reais a menos na formação de cidadãos, através do esporte. Essa quantia para a segurança publica, INFELIZMENTE, não resolve em nada o aumento da criminalidade e violência do pais. Exemplo disso, é que só o estado do Rio de Janeiro, sob Intervenção Federal, pediu R$ 3.1 bilhões até o final do ano. Já para o esporte voltado para crianças e adolescentes “ASSASSINA” os objetivos e sonhos de milhões de brasileiros nessa faixa etária

Nesse sentido, venho participando de encontros em faculdades, universidades, instituições e até, no entorno do estádio do Maracanã, para debater com a população e para dizer não a aprovação dessa lei. Já que a “cidade maravilhosa” foi palco de MegaEventos, como: Pan e Parapan em 2007, Jogos Mundiais Militares e Paramilitares, em 2011, Copa das Confederações, 2013, Copa do Mundo de Futebol, 2014 e Olímpiadas e Paralímpiadas no ano de 2016 e para finalizar fica a reflexão: Por que quando o governo precisa investir recursos em uma determinada área, sempre tira de baixo pra cima e não o contrário? Exemplo: eles querem destinar recursos para a segurança pública, então, por que eles não diminuem as suas próprias mordomias de parlamentares e seus altíssimos salários?

Vamos pensar nisso!

Compartilhe  

últimas notícias