Diário de São Paulo
Siga-nos

Nadador dos EUA que não quis vacina antes das Olimpíadas se recusa a usar máscara na área de entrevistas

O nadador da seleção dos Estados Unidos Michael Andrew, de 22 anos, que rejeitou tomar a vacina antes das Olimpíadas, protagonizou outra polêmica em Tóquio.

OLIMPIADAS
OLIMPIADAS

Redação Publicado em 30/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h40


O nadador da seleção dos Estados Unidos Michael Andrew, de 22 anos, que rejeitou tomar a vacina antes das Olimpíadas, protagonizou outra polêmica em Tóquio. Quinto colocado nos 200m medley e quarto nos 100m peito, Andrew se recusou a usar máscara de proteção contra a Covid-19 na zona mista com jornalistas.

Andrew voltará às piscinas na manhã desta sexta-feira para disputar a classificatória dos 50m livre. A atitude do norte-americano vai contra os pedidos do Comitê Olímpico Internacional, que disse que poderá aplicar advertência em atletas que não cumprirem o protocolo de combate à Covid-19.

A situação do nadador foi exposta pela jornalista americana Christine Brennan em suas redes socais.

– Michael Andrew, o atleta olímpico americano não vacinado, recusou-se a usar máscara na zona mista. Todos os outros nadadores americanos que vi durante toda a semana usaram – escreveu Brennan em seu perfil no Twitter.

Apesar de todos os protocolos de combate à pandemia da Covid-19 para os Jogos Olímpicos de Tóquio, é possível ver aglomerações e relaxamento no uso de máscaras nos primeiros dias do evento. A organização divulgou na noite desta quinta-feira (manhã de sexta no Japão) que o número total de casos de Covid-19 em pessoas ligadas às Olimpíadas chegou a 225. Os dados atualizados apontam 27 novas contaminações, com três atletas testando positivo.

Em entrevista coletiva, os organizadores afirmaram que estão fazendo o possível para que os protocolos sejam seguidos e todos fiquem seguros. Eles comentaram que houve casos em que precisaram dar “advertências severas” pelo descumprimento do protocolo e até mesmo suspender alguns atletas, cujos nomes não foram divulgados.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias