Diário de São Paulo
Siga-nos

Nadador campeão olímpico que estava entre os invasores do Capitólio é indiciado nos EUA

Após ser flagrado entre os milhares de invasores do capitólio na semana passada e ter sua atitude repudiada pelo Comitê Olímpico dos Estados Unidos, o

Nadador
Nadador

Redação Publicado em 14/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h25


Klete Keller, dono de cinco medalhas entre 2000 e 2008, é formalmente acusado em Washington

Após ser flagrado entre os milhares de invasores do capitólio na semana passada e ter sua atitude repudiada pelo Comitê Olímpico dos Estados Unidos, o ex-nadador Klete Keller foi formamente acusado em um tribunal em Washington. O FBI, o Departamento Federal de Investigação, já confirmou que reconheceu Keller na invasão.

Klete Keller estava entre os invadores do Capitólio — Foto: Reprodução

O jornal New York Post noticiou que uma queixa foi apresentada ao Tribunal de Washington, acusando Klete Keller de permanecer em um local restrito sem autoridade legal e de participar de um evento violento e “conduta desordeira”. Keller segue sem se pronunciar, nem nas redes sociais, nem em veículos de imprensa.

Keller foi campeão olímpico com o revezamento 4x200m livre em Atenas 2004 e Pequim 2008, nadando, nas duas ocasiões, ao lado de Michael Phelps. Ele ainda foi prata no 4x200m em Sydney 2000 e bronze nos 400m livre de 2000 e 2004.

O americano se aposentou após as Olimpíadas de 2008, aos 26 anos, e depois disso passou por alguns problemas pessoais. Terminou o casamento e morou por quase um ano dentro de seu próprio carro.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias