Diário de São Paulo
Siga-nos

Na Arena Corinthians, Alvinegro é superado pelo Fluminense no último jogo da temporada

Equipe se reapresenta em 6 de janeiro, no CT Dr. Joaquim Grava Neste domingo (08), o Corinthians fez sua última partida na temporada 2019. Na Arena

Na Arena Corinthians, Alvinegro é superado pelo Fluminense no último jogo da temporada
Na Arena Corinthians, Alvinegro é superado pelo Fluminense no último jogo da temporada

Redação Publicado em 08/12/2019, às 00h00 - Atualizado às 19h08


Equipe se reapresenta em 6 de janeiro, no CT Dr. Joaquim Grava

Neste domingo (08), o Corinthians fez sua última partida na temporada 2019. Na Arena Corinthians, o Alvinegro acabou superado pelo Fluminense por 2 a 1. Gustavo marcou o único gol corinthiano no jogo.
Com 56 pontos, o Timão encerrou o Brasileirão na oitava colocação, classificado para a disputa da Pré-Libertadores.
Corinthians escalado
Comandado pelo técnico interino Dyego Coelho, o Corinthians iniciou o jogo com Cássio, Fagner, Gil (C), Marllon e Carlos; Gabriel, Junior Urso, Mateus Vital e Janderson; Boselli e Vagner Love. No banco de reservas, à disposição, estavam: Walter, Caíque, Igor, Ralf, Ramiro, Sornoza, Jadson, Nathan, Lucas Piton, Gustavo, Love e Madson.
Primeiro tempo
A primeira boa chegada do Timão foi aos 4 minutos. Vagner Love invadiu a área, pela direita, e cruzou, mas o goleiro do Flu ficou com a bola. Dois minutos depois, Love deu belo passe para Janderson, que invadiu a área e cruzou rasteiro, para nova defesa de Marcos Felipe. Aos sete minutos, a equipe carioca abriu o placar com Evanílson.
Com 17 minutos, Carlos arrancou pela esquerda e fez bom passe para Love, no meio. O camisa 9 tocou para Boselli, que rolou pra Mateus Vital bater colocado, por cima do gol do Fluminense.
Aos 25, o Timão chegou perto do gol com Vital. O camisa 22 recebeu na intermediária, cortou para dentro e bateu, colocado, mas a bola passou raspando a trave da equipe carioca. Pouco depois, o Fluminense ampliou o marcador, mais uma vez com Evanílson, em jogada revisada pelo árbitro de vídeo.
No minuto seguinte, o Alvinegro tentou a reação em cobrança de Fagner na área. A zaga carioca afastou de cabeça e Urso aproveitou o rebote, mas a bola explodiu nos defensores do Fluminense. A última boa chance do Corinthians na primeira etapa veio dos pés de Boselli, que finalizou após cruzamento de Carlos, porém a zaga do Fluminense cortou.
Segundo tempo
No intervalo, Dyego Coelho fez duas alterações no Timão. Saíram Carlos e Júnior Urso, para as entradas de Lucas Piton e Jadson. Com 9 minutos, Fagner avançou pela direita e cruzou, a zaga do Fluminense tentou afastar e quase fez, contra. O goleiro Marcos Felipe fez a defesa.
Dois minutos depois, Jadson recebeu de Love e bateu, rasteiro, para nova defesa do goleiro das Laranjeiras. Aos 13, foi o camisa 10 quem achou Love na entrada da área. O atacante alvinegro carregou a bola, mas acabou desarmado antes de conseguir finalizar a gol.
O atacante Gustavo substituiu o argentino Boselli, na última mudança corinthiana na partida. Em sua primeira participação no jogo, Gustavo aproveitou cruzamento de Lucas Piton para fazer o primeiro do Alvinegro na partida.
O Timão cresceu na partida e pressionou, em busca do empate. Aos 23, Fagner lançou para Love, mas Marcos Felipe se antecipou e ficou com a bola. Dois minutos depois, foi a vez de Jadson encontrar o camisa 9 na área, mas o goleiro carioca fez o corte.
Aos 28, Gustavo recebeu pela direita na área, deixou o marcador no chão e cruzou rasteiro. Jadson chegou batendo e Gilberto cortou, de carrinho, em lance que obrigou revisão do VAR.
Na sequência, Gustavo aproveitou cruzamento e cabeceou, a bola explodiu na trave e voltou para Jadson. O camisa 10 carregou, tentou driblar o goleiro e foi derrubado na área, para a arbitragem marcar o pênalti. Após revisão do árbitro de vídeo, no entanto, a arbitragem apontou falta de Janderson no início do lance, anulando a marcação da penalidade.
Nos minutos finais, o Alvinegro ainda chegou com perigo em cruzamento de Vital. A bola sobrou para Janderson, que bateu em cima do defensor. A bola voltou para Vital, que tentou novo cruzamento, mas a zaga afastou.
Fim de temporada e reapresentação
Com o fim do Campeonato Brasileiro de 2019, o Timão encerra a temporada e o elenco e comissão técnica entram em férias. A reapresentação do Alvinegro acontece no dia 06 de janeiro, no CT Dr. Joaquim Grava.
Por Corinthians Oficial
Compartilhe  

Tags

últimas notícias