Diário de São Paulo
Siga-nos

Mutirão contra o Aedes aegypti visita mais de 5 mil casas em Rio Preto

Mais de cinco mil imóveis devem ser visitados por agentes de saúde neste sábado (19) durante um mutirão contra o mosquito Aedes aegypti em São José do Rio

Mutirão contra o Aedes aegypti visita mais de 5 mil casas em Rio Preto
Mutirão contra o Aedes aegypti visita mais de 5 mil casas em Rio Preto

Redação Publicado em 19/11/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h40


Ação será realizada em 10 bairros neste sábado.
Rio Preto registra mais de 16 mil casos de dengue neste ano.

Mais de cinco mil imóveis devem ser visitados por agentes de saúde neste sábado (19) durante um mutirão contra o mosquito Aedes aegypti em São José do Rio Preto (SP). A ação é organizada pela Secretaria de Saúde e faz parte da campanha estadual “Todos unidos contra o Aedes aegypti”, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde.

O mosquito aedes aegypti é transmissor de doenças como a dengue, vírus da zika e chikungunya. A ação será realizada nas áreas de abrangência das unidades de saúde Parque da Cidadania, Maria Lúcia, Jaguaré, São Deocleciano, Gonzaga de Campos, Eldorado, Jardim Americano, Vetorazzo, São Francisco, e Vila Toninho. A ação começa às 8h até as 14h.

Neste ano Rio Preto já registrou 16.060 mil casos positivos de dengue desde janeiro até outubro. A cidade registrou neste ano duas mortes por causa da doença. Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti podem ser feitas por meio do Disque Ouvidoria, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.

Compartilhe  

últimas notícias