Diário de São Paulo
Siga-nos

Murutinga do Sul fica sem coleta de lixo por causa de aterro interditado

A cidade de Murutinga do Sul (SP) ficou sem coleta de lixo nesta segunda-feira (18). Na semana passada, o prefeito Gilson Pimentel (PSDB) e quatro

Murutinga do Sul fica sem coleta de lixo por causa de aterro interditado
Murutinga do Sul fica sem coleta de lixo por causa de aterro interditado

Redação Publicado em 19/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h06


A cidade de Murutinga do Sul (SP) ficou sem coleta de lixo nesta segunda-feira (18). Na semana passada, o prefeito Gilson Pimentel (PSDB) e quatro funcionários municipais foram presos porque estavam depositando lixo em um aterro sanitário interditado pela Cetesb.

Eles já estão em liberdade, após decisão da Justiça, e o prefeito voltou a administrar a cidade, mas agora ele tem um problema pela frente: onde levar o lixo recolhido das ruas?

Na manhã desta segunda-feira, os moradores colocaram o lixo para fora das casas, mas não foi feita a coleta e ela não deve ser feita até o fim do dia.

Segundo a prefeitura, nesta segunda-feira foi assinado um contrato emergencial com uma empresa de Catanduva (SP) para a coleta ser feita e colocada em contêineres da empresa. Depois o lixo irá para um aterro sanitário particular de Catanduva.

A prefeitura também tenta desapropriar uma área ao lado do antigo lixão para fazer o depósito do lixo, mas o processo jurídico deve demorar ainda.

Compartilhe  

últimas notícias