Diário de São Paulo
Siga-nos

Múltiplos incidentes em Londres deixam mortos

A London Bridge, cartão-postal de Londres, foi fechada na noite deste sábado (03) por causa de um "incidente" envolvendo uma van e pedestres. Outros dois

Múltiplos incidentes em Londres deixam mortos
Múltiplos incidentes em Londres deixam mortos

Redação Publicado em 03/06/2017, às 00h00 - Atualizado às 20h20


A London Bridge, cartão-postal de Londres, foi fechada na noite deste sábado (03) por causa de um “incidente” envolvendo uma van e pedestres. Outros dois “incidentes” foram reportados no Borought Market, mercado próximo à ponte, e na região de Vauxhall, no sul da cidade. Policiais presentes na parte sul da London Bridge informaram à rede BBC que há mais de uma morte.

A polícia confirmou pelo Twitter que responde a relatos de uma “colisão de veículo com pedestres” na London Bridge e de esfaqueamentos no Borought Market. No local, “policiais armados responderam e tiros foram disparados”. Não há detalhes sobre o que houve na região de Vauxhall.

Veja FOTOS dos incidentes em Londres

Polícia britânica fecha ponto turístico de Londres e fala em 'incidente'

Polícia britânica fecha ponto turístico de Londres e fala em ‘incidente’

A rede britânica BBC informa que há relatos de que uma van atingiu pedestres perto da London Bridge. Segundo a repórter da BBC Holly Jones, que estava na ponte, a van era conduzida por um homem e atingiu cerca de cinco pessoas após subir na calçada.

Uma testemunha disse à agência Reuters que viu três pessoas com o que pareciam ser cortes no pescoço. Segundo a agência, a polícia britânica está em busca de três suspeitos que estariam armados.

Outra testemunha disse à CNN que dois homens entraram em um restaurante perto da ponte e esfaquearam duas pessoas. Segundo a testemunha, uma garçonete foi esfaqueada no pescoço e um homem nas costas.

Um usuário publicou um vídeo com momentos de tensão em um restaurante na região da London Bridge:

Múltiplos incidentes em Londres deixam mortos

A white van didn’t mow down people on the #londonbridge, a terrorist driving a white van did. Wake up!!!

A primeira-ministra britânica, Theresa May, está em contato com as autoridades policiais à espera de novas informações, segundo porta-voz do governo. Um fonte de segurança disse à agência Reuters que é muito cedo para falar se os incidentes são ataques militantes.

A polícia divulgou recomentações para as pessoas se protegerem. As instruções são correr a um local seguro, se esconder e ligar para os serviços de emergência caso seja possível.

Segundo o serviço de transporte de Londres, a estação de trem London Bridge foi fechada. “A polícia está lidando com um grande incidente e todas as avenidas estão sendo desviadas”, diz o serviço.

Pessoas correm pelas ruas em meio a incidente em ponte de Londres (Foto: Dominic Lipinski/PA via AP)

Pessoas correm pelas ruas em meio a incidente em ponte de Londres (Foto: Dominic Lipinski/PA via AP)

Muitos policiais se dirigiram para a região da London Bridge (Foto: Dominic Lipinski/PA via AP)

Muitos policiais se dirigiram para a região da London Bridge (Foto: Dominic Lipinski/PA via AP)

LONDON BRIDGE UPDATE – Police are dealing with a major incident and all routes are being diverted.

“Policiais armados correm para a London Bridge. Está sendo evacuada com pessoas correndo”, diz um usuário do Twitter.

Outro usuário, o jornalista Kaine Pieri, postou um vídeo:

O incidente deste sábado ocorre após o atentado de Manchester da semana passada, que deixou 22 mortos e mais de 100 feridos na saída do show da cantora americana Ariana Grande.

Compartilhe  

últimas notícias