Diário de São Paulo
Siga-nos

Multidão lota universidade em Sorocaba para vagas em curso profissionalizante

Após o anúncio da abertura de 450 vagas em 15 cursos profissionalizantes gratuitos, mais de mil pessoas procuraram a Universidade do Trabalhador, Empreendedor

Multidão lota universidade em Sorocaba para vagas em curso profissionalizante
Multidão lota universidade em Sorocaba para vagas em curso profissionalizante

Redação Publicado em 24/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 14h21


Após o anúncio da abertura de 450 vagas em 15 cursos profissionalizantes gratuitos, mais de mil pessoas procuraram a Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) de Sorocaba (SP) na manhã desta terça-feira (24).

De acordo com a prefeitura, o período de inscrições termina às 13h desta terça-feira e com garantia de atendimento a todos as pessoas.

Contudo, a seleção obedece a certos critérios que serão mantidos, que é a ordem de chegada e prioridade aos desempregados.

A Uniten foi a entidade que mais abriu vagas de qualificação profissional neste ano em toda a região metropolitana de Sorocaba, superando as 2,5 mil vagas totalmente gratuitas. Novos cursos deverão ser oferecidos em breve.

Os cursos serão oferecidos em parceria com instituições e profissionais de Sorocaba. Os interessados só podem se inscrever em um curso e não será possível a realização da inscrição se não houver os documentos solicitados.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Sorocaba, os candidatos que não conseguirem uma vaga agora vão entrar em uma lista de espera para novas parcerias de cursos da Uniten.

Compartilhe  

últimas notícias