Diário de São Paulo
Siga-nos

Mulheres são detidas com macacos dentro de caixa de papelão em Mirassol

Duas mulheres foram flagradas com mãe e filhote de macacos-pregos dentro de uma caixa de papelão em uma mochila, no bairro Marilu, em Mirassol (SP). O

Mulheres são detidas com macacos dentro de caixa de papelão em Mirassol
Mulheres são detidas com macacos dentro de caixa de papelão em Mirassol

Redação Publicado em 04/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 09h28


Elas confessaram que capturaram os animais na Mata dos Macacos. Mulheres vão responder em liberdade pelo crime de capturar espécies nativas.

Duas mulheres foram flagradas com mãe e filhote de macacos-pregos dentro de uma caixa de papelão em uma mochila, no bairro Marilu, em Mirassol (SP). O flagrante foi feito nesta quarta-feira (2).

De acordo com a Polícia Ambiental, elas disseram que capturaram os macacos em um local conhecido como “Mata dos Macacos”, em Bady Bassitt (SP). Segundo a polícia, a mulheres confessaram que iriam vendê-los em São Paulo.

Elas vão responder em liberdade pelo crime de capturar espécies nativas, que é considerado de menor potencial ofensivo. Os macacos foram devolvidos ao ambiente natural após avaliação de um veterinário, que atestou as boas condições de saúde.

Segundo a Polícia Ambiental, a estimativa é de que para cada animal retirado da natureza e colocado à venda, outros nove morrem nas mãos de traficantes, vítimas de abuso e maus-tratos decorrentes da captura e transporte precários.

Compartilhe  

últimas notícias