Diário de São Paulo
Siga-nos

Mulher morta com seis tiros tinha medida judicial contra o suspeito

O delegado da Polícia Civil de Piracicaba, Rinaldo Puia de Souza, afirmou que um boletim de ocorrência de ameaça de morte, registrado por Edinalva, foi

Mulher morta com seis tiros tinha medida judicial contra o suspeito
Mulher morta com seis tiros tinha medida judicial contra o suspeito

Redação Publicado em 28/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 15h26


Vítima havia registrado ao menos três boletins de ocorrência por ameaça.
Disparos atingiram cabeça da balconista Edinalva de Souza em Piracicaba.

A balconista Edinalva Maria Coelho de Souza, de 30 anos, assassinada com seis tiros em Piracicaba (SP), na terça-feira (27), tinha medida judicial que impedia o ex-marido João Rodrigues, de 35 anos, de se aproximar dela após seguidas ameaças de morte. Segundo a Polícia Civil, ele é o principal suspeito do crime e foi morto três horas depois em troca de tiros com a PM.

O delegado da Polícia Civil de Piracicaba, Rinaldo Puia de Souza, afirmou que um boletim de ocorrência de ameaça de morte, registrado por Edinalva, foi encontrado com ela pela corporação. “Ficou evidente no local que João Rodrigues foi o autor desse homicídio”, ressaltou.

No confronto, o PM André Aparecido de Brito, de 36 anos, também foi atingido e morreu na noite de terça-feira(Veja vídeo abaixo).

João Rodrigues da Silva, homem que matou ex-mulher em Piracicaba (Foto: Reprodução/EPTV)

João Rodrigues da Silva é suspeito de matar ex-mulher em Piracicaba (Foto: Reprodução/EPTV)

Boletins de Ocorrência
Outras denúncias foram registradas pela vítima contra o servente de pedreiro desde 2014 e, em um deles, os filhos da mulher também são mencionados.

No boletim de ocorrência de 2014, registrado na 7º Distrito Policial de Piracicaba, Edinalva relatou que João Rodrigues tinha ido até a casa dela, mas não a encontrou, então ligou para a vítima, disse que ela teve sorte e que estava armado.

Segundo relato da vítima na ocasião, o homem disse que pretendia “furá-la todinha”. De acordo com o documento, Rodrigues disse ainda que mataria “os que Edinalva mais amava”, se referindo aos dela, e que se mataria depois.

Já na ocorrência registrada em maio deste ano no 1º DP de Piracicaba, a mulher afirmou à Polícia Civil que o homem ameaçou diretamente o filho de 10 anos. Ele foi até a casa da vítima e disse que mataria a criança. A mulher afirmou que ele teria se encontrado com ela alguns dias antes e usou de força física para pegar seu celular.

Ainda no mês de maio, no dia 24, a mulher registrou mais um boletim de ocorrência contra o agressor e alegou que Rodrigues a seguiu algumas vezes quando ela voltava do trabalho. Em uma das perseguições, o autor do crime teria dito que se ela não parasse, ele iria matá-la.
Morte
Edinalva Maria Coelho de Souza foi morta com seis tiros, três deles na cabeça na Rua Presidente Venceslau Braz, bairro Vila Cristina, de acordo com a Polícia Militar. A suspeita é que um homem em uma motocicleta Honda Falcon abordou a vítima, a mandou parar e atirou.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi chamado para prestar socorro, três disparos atingiram a cabeça e os outros acertaram o corpo da jovem.Quando a ambulância do Samu chegou ao bairro, a vítima já estava morta.

Equipes das polícias Militar e Civil e da Guarda Municipal também foram até o local. Nenhum suspeito foi preso até as 22h30 de terça. O motivo do assassinato será investigado pela Polícia Civil. Uma das suspeitas, de acordo com a Guarda, é de que crime teria motivação passional.

Jovem de 20 anos foi morta com 6 tiros em Piracicaba (Foto: Valter Martins/Piracicaba em Alerta)

Mulher de 30 anos foi morta com seis tiros em Piracicaba (Foto: Valter Martins/Piracicaba em Alerta)

Compartilhe  

últimas notícias