Diário de São Paulo
Siga-nos

Mulher leva choque a encostar em árvore na Zona Sul de SP

A esteticista Mirela Campos Perdigão levou um choque ao encostar em uma árvore sem poda, cuja copa e galhos enroscaram em fios de alta tensão de um poste na

Mulher leva choque a encostar em árvore na Zona Sul de SP
Mulher leva choque a encostar em árvore na Zona Sul de SP

Redação Publicado em 16/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 13h08


Galhos de árvore estão enroscados em fios de alta tensão; Prefeitura e Eletropaulo dizem que trabalham para corrigir o problema.

A esteticista Mirela Campos Perdigão levou um choque ao encostar em uma árvore sem poda, cuja copa e galhos enroscaram em fios de alta tensão de um poste na Zona Sul de São Paulo

A árvore, na rua Albuquerque Souza Muniz, teve este aspecto nos últimos 5 anos. Há 11 dias, Mirela encostou na árvore e tomou um choque violento.

“Eu fiquei paralisada do pescoço pra baixo, ficou tudo endurecido. Os médicos disseram que o que me salvou foi o tênis que eu estava. Ele era vazado e embaixo a parte de borracha era grossa”, disse.

Não foi por falta de aviso que a prefeitura não removeu a árvore. Mirela pediu a retirada pelo menos 6 vezes, nos últimos 5 anos.

Uma semana antes de tomar o choque, ela registrou com o celular quando finalmente defesa civil, bombeiros e Eletropaulo estiveram no local, mas nada foi feito.

Fiação elétrica encostada em copa de árvore é sempre problema. Em uma tempestade, os galhos podem derrubar a fiação.

Segundo especialistas, para evitar isso, o poder público em geral faz podas que deformam a árvore e embora a madeira não seja uma boa condutora de energia, as pessoas podem tomar um choque se encostarem na árvore. Principalmente quando chove e a árvore fica toda molhada e a água é boa condutora de energia.

A Eletropaulo disse que a retirada de árvores é de responsabilidade da Prefeitura e que está aguardando a apuração do caso dessa árvore. A Prefeitura da capital disse que aumentou o número de podas realizadas em 2018, mas não explicou a demora para retirar a árvore, mas que trabalha em conjunto com a Eletropaulo pra resolver este tipo de situação.

Compartilhe  

últimas notícias