Diário de São Paulo
Siga-nos

Mulher é roubada em Higienópolis, no Centro de SP, por suposta moradora de rua disfarçada

Câmeras de segurança de um edifício da região de Higienópolis, no Centro de São Paulo, registraram nesta terça-feira (22) o momento em que uma mulher tem a

Mulher é roubada em Higienópolis, no Centro de SP, por suposta moradora de rua disfarçada
Mulher é roubada em Higienópolis, no Centro de SP, por suposta moradora de rua disfarçada

Redação Publicado em 24/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h02


SSP diz que delegacia não registrou caso, mas vai reforçar policiamento na região.

Câmeras de segurança de um edifício da região de Higienópolis, no Centro de São Paulo, registraram nesta terça-feira (22) o momento em que uma mulher tem a bolsa roubada por uma criminosa supostamente disfarçada de pessoa em situação de rua.

Segundo moradores que participam do Conselho de Segurança de Higienópolis/Pacaembu, a cena aconteceu na esquina da Alameda Barros com a Avenida Angélica e foi captada às 7h37.

A vítima andava pela calçada quando foi abordada por uma outra mulher que se abrigava embaixo de uma banca de jornal e usando um cobertor.

No momento em que a vítima passa pela banca, a suposta moradora de rua faz a abordagem, encostando a moça no muro do edifício e exigindo a bolsa. A criminosa parece ter uma faca ou uma arma e faz ameaças à vítima .

A mulher entrega os pertences e, na sequência, a criminosa sai andando e ajeitando o cobertor. Por baixo da manta, é possível olhar melhor a ladra. Segundo o relato dos moradores da região, ela não aparenta ser uma pessoa em situação de rua, como as que circulam diariamente na região.

Com medo da ação e de outros comparsas, a vítima do roubo ainda busca abrigo dentro do edifício que registrou as imagens. Outros dois homens, um usando máscara e moletom preto com touca e outro com cobertor, são vistos nas imagens e podem estar envolvidos na ação, dando cobertura, de acordo com o relato dos moradores do bairro.

A comunidade acredita que se trata de uma gangue que está atacando os moradores de Santa Cecília e Higienópolis, se aproveitando do aumento da presença de moradores de rua na região.

“Está todo mundo assustado, porque eles parecem agir em bando. No vídeo a gente consegue ver outros deles, que parecem agir com a mulher, dando cobertura e cercando a moça. Ninguém quer andar pelas ruas com medo de assalto desse tipo. Depois desse episódio, o medo deve piorar”, disse Silvano Silva Santana, zelador do prédio ao lado da banca de jornal onde a ação aconteceu.

“Na dúvida, nossos amigos relatam que assim que avistam um morador de rua, mudam de calçada. Parece preconceito, mas ninguém mais sabe se se trata de um pedinte ou alguém da gangue”, declarou outra moradora de Higienópolis ouvida pelo G1, que prefere não se identificar.

“Desde o início da pandemia, a presença de moradores de rua cresceu muito no bairro e também os roubos de celulares. Várias pessoas aqui do prédio tiveram o celular roubado, principalmente por jovens de bicicleta, que furtam e saem pedalando em velocidade”, afirmou o zelador Silvano Santana, que há 26 anos trabalha na mesmo edifício.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias