Diário de São Paulo
Siga-nos

Mulher é presa após tentar matar a mãe asfixiada em hospital do Maranhão

A mulher presa em flagrante pela polícia é Luciana Paula Figueiredo, de 32 anos, suspeita de tentar matar sua mãe asfixiada nesta terça-feira (28). A vítima

Mulher é presa após tentar matar a mãe asfixiada em hospital do Maranhão
Mulher é presa após tentar matar a mãe asfixiada em hospital do Maranhão

Redação Publicado em 29/01/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h32


Luciana Paula Figueiredo, de 32 anos, foi presa após atacar Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos, que está internada em estado grave

A mulher presa em flagrante pela polícia é Luciana Paula Figueiredo, de 32 anos, suspeita de tentar matar sua mãe asfixiada nesta terça-feira (28). A vítima foi a idosa Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos, que está internada com quadro grave de embolia pulmonar. Segundo o portal, o caso aconteceu em um dos leitos do hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís, no Maranhão.

A ação de Luciana foi filmada por acompanhantes de outros pacientes, que perceberam uma movimentação suspeita no leito e chamaram a polícia . Nas imagens, a filha tentar matar a idosa asfixiada e ainda utiliza um lençol para evitar que ela respire. Ana Benedita mesmo frágil tentou reagir com uma das mãos.

A filha foi detida por tentativa de homicídio . No depoimento à polícia, Luciana negou que tenha tentado matar Ana Benedita. Além disso, a mulher disse ter uma boa relação com a mãe e que a atitude de colocar a mão na boca da idosa era para outro objetivo.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), Luciana teria tentado matar a idosa por estar cansada de cuidar da mãe. Outro ponto que é alvo das investigações é uma seringa encontrada em uma das sacolas da filha. A polícia suspeita que Luciana pretendia aplicar medicamentos em Ana Benedita.

Agora, a polícia aguarda a melhora no quadro clínico da idosa, que está na UTI, para tentar ouvir a versão dela sobre o caso.

iG

Compartilhe  

últimas notícias