Diário de São Paulo
Siga-nos

Mulher é detida após ferir duas crianças em berçário

Uma mulher, de 55 anos, foi detida, nesta sexta-feira (16), após ferir um casal de irmãos em um berçário, no bairro Santa Mônica, na Região de Venda Nova, em

Mulher é detida após ferir duas crianças em berçário
Mulher é detida após ferir duas crianças em berçário

Redação Publicado em 17/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h18


Irmãos foram esfaqueados e, segundo hospital, não correm risco de morrer.
Segundo polícia, suspeita é mãe da dona da escolinha.

Uma mulher, de 55 anos, foi detida, nesta sexta-feira (16), após ferir um casal de irmãos em um berçário, no bairro Santa Mônica, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o menino, de 2 anos, e a garota, de 4, foram esfaqueados e tiveram lesões superficiais.

Eles foram socorridos e levados para o Hospital Risoleta Neves, na Região de Venda Nova. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, as crianças passaram por exames. No início da tarde, elas estavam conscientes, com quadro de saúde estável, e não corriam risco de morrer.

Segundo a PM, a mulher que esfaqueou os irmãos é mãe da dona do berçário. A corporação informou que, nesta quinta-feira (15), a suspeita, teve um surto e tentou esfaquear um neto.

Ela foi levada ao Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam) para receber atendimento. Ainda segundo a PM, nesta sexta, ela foi até a creche, com objetivo de esfaquear uma funcionária, que conseguiu escapar, mas as crianças acabaram feridas.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, conta que um aluno do berçário saiu do local para pedir ajuda. “Ele saiu para fora, chorando e gritando desesperadamente. Na hora que ele chegou perto dos meninos da loja de baixo é que ele falou que alguém estava enfiando a faca na criança”, afirma.

Segundo a mulher, ela e alguns vizinhos tentaram entrar no berçário, mas foram impedidos. Ela relata que foram recebidos por uma pessoa que informou que “estava havendo um probleminha com criança ferida”. Depois disso, eles pararam um carro da polícia que passava no local. “A polícia entrou na escolinha e começou a socorrer, a colocar as crianças no camburão e levou para o pronto-socorro. (…) Estavam ensanguentadas as duas”, diz.

Nenhum responsável pelo berçário foi encontrado para comentar o caso.

Compartilhe  

últimas notícias