Diário de São Paulo
Siga-nos

Mulher de marido que matou os dois filhos nega traição: ‘Sou uma vítima’

A mãe dos meninos de 3 e 4 anos que foram mortos a facadas pelo pai em São José do Rio Preto (SP), no domingo (25), negou que tivesse traído o marido. A

Mulher de marido que matou os dois filhos nega traição: ‘Sou uma vítima’
Mulher de marido que matou os dois filhos nega traição: ‘Sou uma vítima’

Redação Publicado em 29/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 09h15


Pai deixou carta que cita traição da mulher como motivação do crime.
Meninos de 3 e 4 anos foram mortos em Rio Preto (SP).

A mãe dos meninos de 3 e 4 anos que foram mortos a facadas pelo pai em São José do Rio Preto (SP), no domingo (25), negou que tivesse traído o marido. A suposta traição foi apontada pelo pai dos meninos, o zootecnista Hugo Imaizumi, como motivação do crime em uma carta escrita por ele. O bilhete foi encontrado no quarto da família, ao lado dos corpos dos garotos e do pai, que tentou o suicídio, mas sobreviveu e está internado.

“Ele fala de uma suposta traição que tive com uma pessoa, mas nem foi isso. Foi uma pessoa que conheci realmente, mas a gente conversava apenas, não tinha nada. É fácil ele se defender e escrever o que escreveu e eu sair de culpada. Eu não tenho culpa, culpado é ele que matou meus filhos, eu sou só uma vítima. Ele usou uma história para que eu ficasse difamada, eu sei que eu não sou isso”, afirma a fisioterapeuta Juliana Paes, de 39 anos.

A delegada Dálice Ceron, da Delegacia de Defesa da Mulher, diz que tem 10 dias para concluir o inquérito e que a polícia já colheu provas e alguns depoimentos. “Estamos aguardando os resultados dos laudos técnicos e também diariamente vendo o estado de saúde do agressor para que possamos interrogá-lo nos autos. Como foi uma situação de flagrante, os guardas, a própria esposa, já foram ouvidos, então estamos aguardando a melhora do agressor para interrogatório”, diz a delegada.

É fácil ele se defender e escrever o que escreveu e eu sair de culpada. Eu não tenho culpa, culpado é ele que matou meus filhos, eu sou só uma vítima.”
Juliana Paes

De acordo com Juliana, o relacionamento entre os dois passava por uma crise, mas nunca esperava que isso poderia acontecer. A fisioterapeuta conta que o marido ainda teve a frieza de se filmar com um celular enquanto matava os dois filhos e, depois, enviou o vídeo à família.“Foi cruel o que ele fez. Ele se filmou dando remédio para os meninos, depois enfiando a faca neles e mandou no WhatsApp da minha mãe. Meu irmão viu e apagou as imagens, está em estado de choque, à base de remédios. Ele foi cruel para me atingir, não fez pensando nas crianças em momento algum. Os filhos eram só objeto. Ele tinha obsessão por mim, ninguém tem direito de fazer isso com dois bebês.”

Outro trecho da carta deixada pelo zootecnista (Foto: Reprodução/TV TEM)

Outro trecho da carta deixada pelo zootecnista (Foto: Reprodução/TV TEM)

Apesar de o relacionamento dos dois estar em crise, Juliana afirma que ele era um bom pai  e acredita que a morte dos filhos seria para atingi-la. “Nunca na minha vida eu imaginei. Ele é uma pessoa boa, com os filhos, maravilhosa, pai exemplar, homem exemplar. Talvez teve um surto de ciúmes e ele quis descontar de alguma forma em mim”, afirma.

Imaizumi está internado no Hospital de Base de Rio Preto. Segundo o hospital, ele não está mais sedado, saiu do coma, mas continua na UTI e estado é considerado grave, porém, estável.

Entenda o caso
De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 2h, a mãe das crianças foi até a Unidade de Pronto Atentimento (UPA) do Jardim Tanguará e, desesperada, avisou a um dos guardas municipais que seu marido havia matado os dois filhos a facadas.

Os guardas foram até a casa com a mulher, onde encontraram o homem deitado na cama com as duas crianças. Conforme o registro policial, eles tentaram reanimar as crianças até a chegada do resgate, mas não conseguiram. Os dois irmãos foram mortos pelo pai com facadas na jugular, segundo a polícia.

Ele teria tentado cometer o suicídio em seguida e foi encontrado com várias perfurações no peito e ainda com a faca cravada no pescoço. Apesar de gravemente ferido, ele foi socorrido com vida ao Hospital de Base de Rio Preto.

Mulher espera que o marido sobreviva  (Foto: Reprodução / TV TEM)

Mulher espera que o marido sobreviva (Foto: Reprodução/TV TEM)

Compartilhe  

últimas notícias