Diário de São Paulo
Siga-nos

Mulher de 49 anos conta como um corte de papel quase causou sua morte

Pode parecer exagero, mas a havaiana Heather Harbottle possui uma história grave envolvendo um corte de papel de dedo. De acordo com ela, o ferimento foi

Mulher de 49 anos conta como um corte de papel quase causou sua morte
Mulher de 49 anos conta como um corte de papel quase causou sua morte

Redação Publicado em 16/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h30


O ferimento foi infectado por uma bactéria causadora da fasciíte necrosante, doença que leva à morte dos tecidos da pele

Pode parecer exagero, mas a havaiana Heather Harbottle possui uma história grave envolvendo um corte de papel de dedo. De acordo com ela, o ferimento foi porta de entrada para um parasita que levou à sepse, doença grave que causa morte dos tecidos.

Ao portal DailyMail, Heather diz acreditar que o ferimento aconteceu com uma caixa de papelão, durante sua mudança para uma nova casa. “Acordei depois de uma noite difícil com a mão doendo muito. Meu dedo mindinho estava inchado e eu cheguei a considerar uma fratura, até reparar que havia um corte de papel ”, conta ela.

Naquela mesma noite, ela diz que começou a sentir febre e perceber a lesão se espalhar. Ela conta que procurou o hospital após dois dias de intensa dor e febre. Lá, a mulher de 49 anos foi diagnosticada com fasciíte necrosante, uma doença bacteriana pode destruir pele, músculos e nervos .

mulher

Reprodução/Daily Mail Heather após a recuperação

Além da perda dos tecidos, a doença se espalhou rápido pelo corpo da mulher, o que fez com que seu sistema imunológico atacasse o próprio corpo, causando uma falência nos rins.

A doença fez com que Heather precisasse passar 65 dias no hospital, com sessões dolorosas de raspagem e medicação por antibióticos. De acordo com os médicos, ela chegou muito perto de precisar amputar a mão.

Entenda a sepse

Conhecida como “assassina silenciosa”, a doença ataca quando uma infecção desencadeia uma resposta imunológica violenta na qual o corpo ataca seus próprios órgãos. A doença é a principal causa de mortes evitáveis ​​no Reino Unido, matando pelo menos 44 mil por ano.

Se for diagnosticada precocemente, a infecção pode ser controlada por antibióticos antes que o organismo pare de funcionar – levando à morte em questão de minutos. No entanto,  os primeiros sintomas da sepse podem ser facilmente confundidos com condições mais leves, o que significa que pode ser difícil de diagnosticar.

IG

Compartilhe  

últimas notícias