Diário de São Paulo
Siga-nos

Mulher dá à luz na estação de trem no Rio de Janeiro

Uma mulher entrou em trabalho de parto quando estava na estação de trem de Deodoro, na Zona Oeste do Rio, na tarde de quarta-feira, dia 9. Segundo a Supervia,

Mulher dá à luz na estação de trem no Rio de Janeiro
Mulher dá à luz na estação de trem no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 10/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h17


Grávida entrou em trabalho de parto na estação e foi auxiliada por uma técnica de enfermagem até a chegada da Samu

Uma mulher entrou em trabalho de parto quando estava na estação de trem de Deodoro, na Zona Oeste do Rio, na tarde de quarta-feira, dia 9. Segundo a Supervia, por volta das 17h, a grávida foi estava no mezanino do local e deu à luz a uma menina com a ajuda de uma cliente, que se identificou como técnica de enfermagem e auxiliou no nascimento da criança. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e encaminhou a mãe e a criança para a Maternidade Alexander Fleming, em Marechal Hermes.

Segundo a concessionária, esse foi o terceiro parto realizado em uma estação de trem no Rio de Janeiro . No dia 11 de agosto, uma outra mulher havia apresentado contrações neste mesmo ponto da estação Deodoro. Após acionamento da concessionária, ela foi assistida por uma unidade do Cegonha Carioca e levada para maternidade, onde teve a criança.

Mas o primeiro parto de 2020 em uma estação carioca foi realziado na manhã de 29 de junho, por um funcionário da Supervia. Guinter Geraldo Marques fez o parto de outra menina na estação Coelho da Rocha, na Zona Norte, antes da chegada de uma equipe do Samu. Mãe e filha foram levadas para a maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira. A mãe convidou o agente Guinter para ser padrinho de sua filha.

.

.

.

Agência O Globo

Compartilhe  

últimas notícias