Diário de São Paulo
Siga-nos

Mulher ateia fogo no próprio corpo após passar por perícia no INSS

Uma mulher de 50 anos colocou fogo no próprio corpo após sair da sala de perícia médica no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Jundiaí (SP) na manhã

Mulher ateia fogo no próprio corpo após passar por perícia no INSS
Mulher ateia fogo no próprio corpo após passar por perícia no INSS

Redação Publicado em 08/12/2016, às 00h00 - Atualizado às 14h16


Caso foi registrado por pacientes que aguardavam atendimento; veja vídeo.
Moradora de Jundiaí (SP) tinha pedido prorrogação do auxílio-doença.

Uma mulher de 50 anos colocou fogo no próprio corpo após sair da sala de perícia médica no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Jundiaí (SP) na manhã desta quinta-feira (8). De acordo com testemunhas, ela estava em processo para renovação do auxílio-doença em um consultório, mas foi ao banheiro e saiu de lá pedindo socorro com o corpo em chamas.

O porteiro Moysés Borges, de 40 anos, estava no local no momento do incidente e disse que usou o seu moletom para tentar apagar as chamas do corpo da mulher, que não teve a identidade divulgada. “Como eu estava com a blusa, eu dei para ajudar a apagar o fogo. Além disso, rolaram ela no chão também até conseguirem controlar as chamas”. (Veja vídeo acima do momento do resgate)

Ainda de acordo com o porteiro, a mulher entrou no banheiro masculino, que fica em frente a sala em que estava em consulta com uma perita. Para ele, a mulher agiu de caso pensado. “Eu vi que ela entrou no banheiro errado e fiquei pensando. Depois ela sai pegando fogo. Foi um susto. Para mim, ela foi na intenção de fazer aquilo mesmo, porque eu vi um tubo de alcóol com ela e até tirei foto”, acrescenta.

    Mulher ateou fogo no próprio corpo em Jundiaí (Foto: Moysés Borges/Arquivo Pessoal)

    Mulher ateou fogo no próprio corpo em Jundiaí (Foto: Moysés Borges/Arquivo Pessoal)

    Logo após a confusão, Moysés conseguiu passar por atendimento no INSS e ele conta que em conversa com a perita do local ficou sabendo que a mulher sofre de problemas psicológicos.”Ela tem distúrbio mental e a perita disse que essa mulher não podia estar desacompanhada, finaliza.

    Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para fazer o socorro da mulher e a encaminhou ao Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, com queimaduras de segundo grau.

    Segundo a assessoria de imprensa do INSS de Jundiaí, o auxílio-doença havia sido concedido pela equipe médica à mulher antes dela atear fogo em seu próprio corpo. A motivação da mulher em agir desta forma ainda é desconhecida.

    Compartilhe  

    últimas notícias