Diário de São Paulo
Siga-nos

MST invade fazenda de Oscar Maroni em Araçatuba

Integrantes do MST invadiram na manhã desta terça-feira (17) uma fazenda de Araçatuba (SP) que, segundo o próprio movimento, é de propriedade de Oscar Maroni,

MST invade fazenda de Oscar Maroni em Araçatuba
MST invade fazenda de Oscar Maroni em Araçatuba

Redação Publicado em 17/04/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h08


Cerca de 300 integrantes ocuparam a fazenda Santa Cecília, em ação que o movimento atribui à luta pela reforma agrária, à prisão de Lula e às investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco.

Integrantes do MST invadiram na manhã desta terça-feira (17) uma fazenda de Araçatuba (SP) que, segundo o próprio movimento, é de propriedade de Oscar Maroni, dono de uma famosa boate em São Paulo.

De acordo com o MST, cerca de 300 integrantes ocuparam a fazenda Santa Cecília. O MST afirma que esta é quarta ocupação do movimento em propriedades do empresário.

Os integrantes do movimento afirmam que a ação faz parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária e “a arbitrariedade da prisão de Lula” e a agilidade nas investigações do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e de Anderson Gomes.

Oscar Maroni

Maroni ficou famoso nas redes sociais após prometer distribuir cerveja em seu estabelecimento, o Bahamas Club, caso Lula fosse preso. Quando o ex-presidente foi preso após decisão do juiz Sérgio Moro, no processo sobre o triplex do Guarujá, ele foi cobrado, também nas redes sociais, da promessa.

Compartilhe  

últimas notícias