Diário de São Paulo
Siga-nos

MPRJ e polícia fazem operação contra roubo de cargas no Rio de Janeiro

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil cumprem hoje (11) 12 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão contra acusados de integrar

MPRJ e polícia fazem operação contra roubo de cargas no Rio de Janeiro
MPRJ e polícia fazem operação contra roubo de cargas no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 11/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h02


Agentes cumprem 12 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil cumprem hoje (11) 12 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão contra acusados de integrar uma organização criminosa especializada em roubo de cargas no estado. O grupo seria responsável por roubos de cargas transportadas por caminhões, na região serrana e na Baixada Fluminense.MPRJ e polícia fazem operação contra roubo de cargas no Rio de JaneiroMPRJ e polícia fazem operação contra roubo de cargas no Rio de Janeiro

Até as 7h, nove mandados de prisão preventiva tinham sido cumpridos. As investigações começaram em março, depois do roubo de uma carga de leite na BR-040, em um acesso ao distrito de Itaipava, em Petrópolis, na região serrana.

A partir daí, a Delegacia de Itaipava (106ª DP) descobriu que a quadrilha praticou pelo menos 13 roubos à mão armada, no período entre julho de 2019 e agosto deste ano, que causaram o prejuízo total de R$ 2,05 milhões para os proprietários.

De acordo com o MPRJ, a organização criminosa tinha quatro núcleos: um setor responsável por executar os roubos, outro por fornecer os veículos para os atos criminosos, um para dar destinação aos caminhões e outro responsável pela guarda e destinação da carga roubada.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias