Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Sem categoria

MPF pede transferência para Portugal de ação penal contra o empresário Raul Schmidt

Publicado

em

MPF pede transferência para Portugal de ação penal contra o empresário Raul Schmidt

Empresário luso-brasileiro é investigado por supostos repasses a ex-diretores da Petrobras. Pedido foi encaminhado ao juiz Sérgio Moro, que deverá decidir sobre o caso.

O Ministério Público Federal (MPF) pediu a transferência do Brasil para Portugal de uma ação penal aberta contra o empresário luso-brasileiro Raul Schmidt.

A solicitação já foi encaminhada para o juiz Sérgio Moro, após a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e a secretária de cooperação internacional do MPF, Cristina Romanó, discutirem o assunto com autoridades portuguesas, na semana passada.

Denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Schmidt foi para Portugal e teve a sua entrega por meio de extradição negada ao Brasil. Em janeiro deste ano, o empresário passou a ser português nato.

Schmidt é investigado pelo pagamento de propinas aos ex-diretores da Petrobras Renato de Souza Duque, Nestor Cerveró e Jorge Luiz Zelada – todos envolvidos no esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa instalado na Petrobras.

Além de supostamente ter atuado como operador financeiro no pagamento de propinas aos agentes públicos da Petrobras, o luso-brasileiro também aparece como preposto de empresas internacionais na obtenção de contratos de exploração de plataformas da Petrobras.

O pedido de transferência, assinado pelos procuradores da República da Força Tarefa da Lava Jato em Curitiba, tem o objetivo de assegurar que o acusado responda ao processo e cumpra pena – caso seja condenado – em Portugal.

mais lidas