Diário de São Paulo
Siga-nos

MP faz operação contra milícia que atua em Rio das Pedras no Rio

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) cumpre hoje (2) três mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão contra acusados de

MP faz operação contra milícia que atua em Rio das Pedras no Rio
MP faz operação contra milícia que atua em Rio das Pedras no Rio

Redação Publicado em 02/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h58


Grupo explora atividades criminosas, como extorsões e grilagem

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) cumpre hoje (2) três mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão contra acusados de integrar a milícia que controla, de forma ilegal e com uso de armas, a região de Rio das Pedras, na zona oeste da cidade do Rio. Além dos três alvos com mandado de prisão decretada, outras três pessoas foram denunciadas à Justiça.MP faz operação contra milícia que atua em Rio das Pedras no RioMP faz operação contra milícia que atua em Rio das Pedras no Rio

A Operação Intocáveis III é um desdobramento da operação Os Intocáveis (https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-01/cinco-dos-principais-lideres-de-milicias-sao-presos-no-rio) desencadeada em janeiro do ano passado.

Segundo as investigações, Marcus Vinícius Reis dos Santos é braço direito de Mauricio Silva da Costa, apontado pelo MPRJ como chefe da milícia, e continua dando ordens ao grupo mesmo estando preso.

O grupo explora diversas atividades criminosas, como extorsões, grilagem e agiotagem. O MPRJ conseguiu rastrear pelo menos R$ 5,79 milhões movimentados pelo grupo. O dinheiro obtido pela organização criminosa foi lavado através da compra de imóveis e constituição de empresas com ajuda de laranjas.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias