Siga nossa Redes

Política

Mourão: única saída da pandemia é vacinar todo mundo, o resto é paliativo

Redação SP

Publicado

em

Mourão: única saída da pandemia é vacinar todo mundo, o resto é paliativo

Vice-presidente afirmou que cada governador ou prefeito deve tomar as medidas que considerar necessárias para evitar colapso na saúde e retomar “vida normal” após imunização

Mourão defendeu vacinação em massa para a retomada da “vida normal”

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira (1°) que a “única saída” para a  pandemia de Covid-19 é vacinar toda a população. Para Mourão, todas as outras medidas, inclusive as que visam diminuir a circulação de pessoas, são paliativas.

“A única saída é vacinar todo mundo. O resto todo é paliativo. A saída é a gente conseguir ir vacinando todos e consequentemente nós teremos condições de ter uma vida normal”, disse Mourão , ao chegar no Palácio do Planalto, após ser questionada sobre medidas de fechamento de comércio tomadas por alguns governadores.

Assim como o presidente Jair  Bolsonaro fez no domingo, Mourão também ressaltou que o sistema de saúde brasileiro sempre apresentou falta de leitos . Entretanto, ao contrário de Bolsonaro, o vice-presidente avaliou que cada governador ou prefeito pode tomar as medidas que considerar necessárias para evitar um colapso.

“Desde o começo a preocupação foi que a gente conseguisse manter a doença dentro da capacidade dos sistema de saúde. Cada gestor, seja governador, seja prefeito, ele toma as medidas que julgar necessária para impedir que a doença se alastre e ele não tenha condições de tratar as pessoas”, finalizou Mourão.

 

 

Por Agência O Globo

Publicidade

mais lidas