Diário de São Paulo
Siga-nos

Mourão diz que manifestação do dia 15 é por reformas, e não contra Congresso

O presidente em exercício Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira que as manifestações marcadas para o próximo fim de semana (15/03) são em defesa de

Mourão diz que manifestação do dia 15 é por reformas, e não contra Congresso
Mourão diz que manifestação do dia 15 é por reformas, e não contra Congresso

Redação Publicado em 09/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h43


Presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou que manifestações fazem parte da “vida democrática”, mas ressaltou que não irá participar dos atos convocados pelo presidente Bolsonaro

O presidente em exercício Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira que as manifestações marcadas para o próximo fim de semana (15/03) são em defesa de reformas, e não contra o Congresso. Mourão disse que os atos fazem parte da “vida democrática” , mas ressaltou que não irá participar.

“Está sendo acompanhado. Manifestação, já falei, faz parte da vida democrática, desde que seja ordeira, pacífica, então não vejo problema nisso daí “, disse Mourão, ao chegar no Palácio do Planalto.

No sábado, o presidente Jair Bolsonaro convocou a população a participar dos protestos e afirmou que “quem tem medo de movimento de rua não serve para ser político”. Bolsonaro, porém, disse que os atos não são contra o Congresso e nem contra o Judiciário.

Nesta segunda, Mourão reforçou o raciocínio:

“A manifestação está colocada como apoio as reformas” disse, sem especificar quais reformas.

Questionado se participaria das manifestações, no entanto, Mourão negou:

“Você já me viu participar de algum ato? Está fora do meu escopo.”

Uma imagem de convocação para o protesto trazia a imagem de Mourão, além de outros três generais, entre eles o ministro Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). Na época, o vice-presidente afirmou que não havia autorizado o uso de sua imagem.

iG

Compartilhe  

últimas notícias