Diário de São Paulo
Siga-nos

Motorista avança com o carro contra a Grande Mesquita de Meca;

Um homem avançou com seu carro, na sexta-feira (30), contra uma das entradas da Grande Mesquita de Meca, na Arábia Saudita. O veículo bateu em uma das

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 31/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h05


O veículo bateu em uma das entradas do local mais sagrado do Islã, de acordo com informações das autoridades

Um homem avançou com seu carro, na sexta-feira (30), contra uma das entradas da Grande Mesquita de Meca, na Arábia Saudita. O veículo bateu em uma das entradas do local mais sagrado do Islã, de acordo com informações das autoridades.

Segundo a Agência de Notícias Saudita, do governo saudita, ninguém ficou ferido e o motorista foi detido.

Vídeos compartilhados inicialmente em redes sociais mostram o veículo em alta velocidade atravessando o salão, derrubando algumas barreiras de proteção e batendo em uma porta.

Para tentar conter a colisão, guardas se lançaram sobre o motorista, mas o carro atravessou duas barreiras antes de colidir com uma das entradas da mesquita.

De acordo com a AFP, as autoridades não identificaram o homem, mas afirmaram que ele parecia em “estado anormal”. O motorista foi levado a uma audiência com um juiz.

Após pouco mais de sete meses fechada por causa da pandemia, no início de outubro, a Arábia Saudita autorizou os fiéis a rezarem na Grande Mesquita. De acordo com as nova regras, cerca de 15 mil muçulmanos podem praticar, a cada dia, o Umrah, conhecido como a peregrinação menor à Meca.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias