Diário de São Paulo
Siga-nos

Motocross movimenta a prainha de Buritama

Nos dias 28 e 29 de julho, em Buritama será disputada mais uma edição da etapa Noroeste Paulista de Motocross no parque turístico João Simão Garcia, (prainha).

Motocross movimenta a prainha de Buritama
Motocross movimenta a prainha de Buritama

Redação Publicado em 26/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h34


Muita disputa, adrenalina e velocidade farão parte da 3ª edição da etapa Noroeste Paulista de Motocross que acontece neste final de semana.

Nos dias 28 e 29 de julho, em Buritama será disputada mais uma edição da etapa Noroeste Paulista de Motocross no parque turístico João Simão Garcia, (prainha).

A expectativa é contar com mais de 70 pilotos, vindos das regiões de São José do Rio Preto, Andradina, Araçatuba, Barretos, Presidente Prudente e dos estados de Minas Gerais e Mato Grosso. A pista possui 550 metros e os competidores vão enfrentar muita lama e saltos de arrepiar o público. É esperado cerca de 4 mil pessoas.

Entre as novidades deste ano estão os shows de rock.

No sábado (28), os treinos livres terão início às 14h30, após os treinos. Subirão ao palco Bruno Brito Rocks e Rossis acústico. No domingo (29), a corrida começa às 12h30 e em seguida, a banda Megatron anima o público. A entrada é gratuita.

Em disputa, 16 categorias agitam o público: Infantil, Junior, Iniciante Nacional, Nacional 230 cc, Nacional 4 tempos, Sênior 35 Nacional, Nacional Força Livre, Baton, Bronze, Prata, Ouro, 2 Tempos importada, Sênior 35 importada, Sênior 45 importada, 450 cc, força livre importada. São 10 minutos de prova com mais duas voltas. A competição é separada por idade e modelo de moto. O valor da inscrição é de R$ 70, e pode ser feita no dia da prova. A premiação acontece do 1º ao 10º colocado.

De acordo com o organizador Luiz Antônio Gração, a expectativa para este ano é de um evento competitivo, cheio de adrenalina e muita disputa pelo título. “Nosso objetivo é que a etapa em Buritama conte com bastante pilotos, que agrade a população da cidade e que nenhum competidor se machuque”, comentou.

Segundo o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Cristiano Gonçalves de Oliveira, o Motocross é um evento esportivo com potencial turístico. “Aquece a economia, uma vez que o evento oferece ao público uma opção de lazer, consequentemente, mostra às belezas naturais da nossa cidade, ganhando força a nível nacional, porque o evento recebe competidores de outros estados e eles contribuem para levar o nome do município para outros locais”, sintetiza.

O diretor do Departamento de Cultura e Turismo, Wilton Rosalino Borges, ressaltou a importância do evento para o município. “Além da vinda dos pilotos, a prainha também receberá pessoas de outras regiões. O evento trará uma série de benefícios para o município, de forma que nossas ações possam ser desenvolvidas para valorizar o turismo da cidade”, finalizou.

Compartilhe  

últimas notícias