Diário de São Paulo
Siga-nos

Motoboy da VTCLog diz que nos últimos meses ‘quase não estava tendo’ boleto para pagar

O motoboy Ivanildo Gonçalves disse nesta quarta-feira (1º) à CPI da Covid que, nos últimos meses, "quase não estava tendo" boleto da empresa para pagar.

Motoboy da VTCLog diz que nos últimos meses ‘quase não estava tendo’ boleto para pagar
Motoboy da VTCLog diz que nos últimos meses ‘quase não estava tendo’ boleto para pagar

Redação Publicado em 01/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h43


O motoboy Ivanildo Gonçalves disse nesta quarta-feira (1º) à CPI da Covid que, nos últimos meses, “quase não estava tendo” boleto da empresa para pagar.

Ivanildo entrou na mira da CPI por suspeitas de que pagamentos que ele fazia em nome da empresa eram parte de esquema irregular para favorecer a VTCLog junto ao Ministério da Saúde.

Ele revelou que já chegou a sacar cerca da R$ 400 mil para pagar boletos em nome da empresa. Mas, questionado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) sobre a última vez que fez o serviço, ele admitiu que essa atividade praticamente acabou nos últimos meses.

“Pagamentos mesmo já tem… Eu não lembro especificamente, mas mês passado paguei um boleto. Ultimamente, não estava quase tendo boleto para pagar”, disse Ivanildo.

O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse que a diminuição na atividade do motoboy tem a ver com o início dos trabalhos da CPI.

“Parece que ninguém fez mais nenhum tipo de conta na empresa, porque o senhor vinha regulamente [fazendo]. Agora nos últimos três meses diminuiu bastante isso e nós sabemos qual é a razão, imaginamos qual é a razão. É logico que quando instala a CPI e cita a empresa, é logico que as pessoas mudam a forma de operar”, disse Aziz.

O senador Humberto Costa (PT-PE) ironizou e disse que, agora que a CPI mirou a VTCLog, a empresa começou a fazer os pagamentos da forma adequada.

“Será que ela [a empresa] está fazendo agora como deveria ser feito sempre, pagando diretamente à empresa, fazendo transferência eletrônica, pagando com cheque?”, questionou o senador.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias