Diário de São Paulo
Siga-nos

Motivo de preocupação para o Flamengo, Copa América já deu alegrias a Diego, Filipe Luís e Isla

A Copa América 2021 começa neste domingo, cercada de polêmicas e como sinônimo de preocupação para o Flamengo, que terá cinco representantes/desfalques. No

COPA AMERICA
COPA AMERICA

Redação Publicado em 12/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h34


Lateral-esquerdo lembra título de 2019, que fechou ciclo na Europa e marcou o recomeço no Flamengo: “Fui muito feliz naquele título, guardo com muito carinho e tenho uma réplica na minha casa”

A Copa América 2021 começa neste domingo, cercada de polêmicas e como sinônimo de preocupação para o Flamengo, que terá cinco representantes/desfalques. No elenco, no entanto, há três jogadores que guardam ótimas recordações da competição.

Diego é bicampeão, conquistou os títulos em 2004 e 2007, ao lado do zagueiro Juan, atualmente membro da comissão técnica do clube. Isla levantou a taça em 2015 e 2016, e, mais uma vez na disputa, terá a chance de lutar pelo tri.

Filipe Luís é o atual campeão da Copa América, vencida pelo Brasil em 2019, no Maracanã, na final contra o Peru. Uma conquista que ficou marcada para o jogador, que era um dos mais experientes da equipe.

– Foi um título muito especial, um dos mais importantes da minha carreira. Era um momento em que eu tinha um peso e uma voz ativa grandes na seleção brasileira. Era um líder. Poucos conseguiram esse título, acho que nem o Pelé ganhou. Era no Brasil, no Maracanã. Era muito importante, uma prioridade – disse o lateral ao ge.

A Copa América 2019 marcou a saída de Filipe Luís do Atlético de Madrid. Durante a competição, a ansiedade dos torcedores do Flamengo foi enorme, e só um tempo depois que ele, enfim, chegou a um acordo para vestir rubro-negro e iniciar uma trajetória de diversas conquistas importantes.

– Era um final de ciclo meu no Atlético de Madrid e na Europa, e eu não sabia ainda onde ia jogar. Estava decidindo. Fechar um ciclo sendo campeão com a seleção brasileira, podendo voltar para começar uma história no Flamengo, um recomeço, foi um dever cumprido. Fazer história por todos lugares que passei. Cheguei ao Flamengo com o peso de ter sido campeão da Copa América. Encaixou na totalidade. Fui muito feliz naquele título, guardo com muito carinho e tenho uma réplica na minha casa – lembrou Filipe.

A final da Copa América está marcada para o dia 10 de julho. Quando as seleções forem sendo eliminadas, os jogadores voltam para seus clubes.

Os jogadores do Flamengo na Copa América:

Brasil: Everton Ribeiro e Gabigol

Uruguai: Arrascaeta

Chile: Isla

Paraguai: Piris da Motta

.

.

.

Fontes: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias