Diário de São Paulo
Siga-nos

Motel vira hospital de campanha no Pará

Para driblar a ocupação de leitos diante da pandemia , um município do Pará decidiu alugar um motel para instalar um hospital de campanha. É o caso de

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 01/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h54


A prefeitura de Prainha, no estado do Pará, alugou motel para driblar ocupação de leitos e falta de espaços para tratamento de pacientes

Para driblar a ocupação de leitos diante da pandemia , um município do Pará decidiu alugar um motel para instalar um hospital de campanha. É o caso de Prainha, cujo prefeito Davi Xavier (MDB) aprovou a ação.

Na última sexta-feira (28), a Promotoria de Justiça da cidade acompanhava as instalações e procedimentos de funcionamento do novo hospital de campanha. Foram avaliados o espaço físico, carga horária de recursos humanos.

Além disso, a promotoria acompanhou a realização dos exames e de serviços de laboratório que estavam em realização no motel.

O “hospital de campanha” foi alugado pela prefeitura de Prainha em abril e passou a funcionar no dia 15 de junho. O aluguel de três meses foi fechado em acordo de R$ 30 mil e tem possibilidade de renovação.

As instalações contam com 11 quartos. Seis deles estão sendo usados para internação.

.

.

.

iG

Compartilhe  

Tags

últimas notícias