Diário de São Paulo
Siga-nos

MOSQUITO – Prefeitura de Francisco Morato começa combate à Dengue

A partir de hoje até o próximo dia 29 de novembro o Serviço de Assistência Médica (Same) de Francisco Morato dá início a mais uma campanha de combate ao Aedes

MOSQUITO – Prefeitura de Francisco Morato começa combate à Dengue
MOSQUITO – Prefeitura de Francisco Morato começa combate à Dengue

Redação Publicado em 26/11/2019, às 00h00 - Atualizado às 10h03


Nova etapa da campanha começa no dia 7 de dezembro. Cidade prioriza participação popular no projeto; objetivo é conscientização.

A partir de hoje até o próximo dia 29 de novembro o Serviço de Assistência Médica (Same) de Francisco Morato dá início a mais uma campanha de combate ao Aedes Aegypti.

Serão vários mutirões diários com orientação aos moradores de diversas regiões da cidade com o Dia “D” marcado para o próximo dia 30 de novembro.

Em dezembro, mais um mutirão será realizado no dia 7 em apoio a Semana Estadual de Mobilização Contra as Arboviroses.

A proposta das ações é promover a eliminação de criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, orientando a população para que dediquem um tempo no dia a dia para inspecionar a casa e acabar com os recipientes e locais com água parada.

No total, 210 mil unidades públicas e privadas de todo o país estão sendo mobilizadas, sendo 146 mil escolas da rede básica, 11 mil Centros de Assistência Social e 53 mil Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Por Jair Viana – Diário de São Paulo

Compartilhe  

Tags

últimas notícias