Diário de São Paulo
Siga-nos

Mortes em asilos aumentam número de vítimas na França

O número de mortes causadas pela Covid-19 na França subiu para quase 5.400, o quarto mais alto do mundo, depois que o Ministério da Saúde passou a incluir as

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 04/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h35


Um relatório mostrou que o coronavírus matou mais 884 pessoas nesses locais

O número de mortes causadas pela Covid-19 na França subiu para quase 5.400, o quarto mais alto do mundo, depois que o Ministério da Saúde passou a incluir as mortes em casas de repouso em seus dados.

Um relatório provisório mostrou que o coronavírus havia matado mais 884 pessoas em asilos e outros centros de atendimento. Isso resulta em um total de 5.387 vidas perdidas – um aumento de 1.355 em relação ao total acumulado de quarta-feira (01) -, embora ainda não tenham sido coletados dados de todas as 7.400 casas de repouso do país.

Com a Europa respondendo por mais da metade dos casos de coronavírus em todo o mundo, a França e a Grã-Bretanha também estão lutando para sustentar os serviços de saúde sob grande pressão.

O governo francês corre contra o tempo para tentar garantir que possa produzir ou adquirir certos medicamentos necessários para tratar pacientes com coronavírus, já que os estoques estão acabando.

IG

Compartilhe  

últimas notícias