Diário de São Paulo
Siga-nos

Morte de três amigos retirados à força de casa é investigada em São Paulo

A morte de três amigos que estudavam na mesma escola e moravam na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, está sendo investigada pelo

Morte de três amigos retirados à força de casa é investigada em São Paulo
Morte de três amigos retirados à força de casa é investigada em São Paulo

Redação Publicado em 08/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h57


Quatro homens encapuzados seriam os responsáveis pelo sequestro. Os corpos foram encontrados em um carro abandonado na quinta-feira (6)

A morte de três amigos que estudavam na mesma escola e moravam na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, está sendo investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os corpos foram encontrados nesta quinta-feira (6), em um carro abandonado na rua Castro Verde, na Chácara Santo Antônio.

De acordo com os familiares, os adolescentes Gustavo de Oliveira, de 16 anos, Lionildo Oliveira dos Santos, de 18 e Erinaldo José da Silva, de 19 foram r etirados à força de casa durante a noite, enquanto dormiam. Quatro homens encapuzados seriam os responsáveis pelo sequestro .

Os suspeitos se identificaram como policiais civis e informaram que levariam os adolescentes para a delegacia . Nenhum dos três adolescentes tinha passagem pela polícia ou envolvimento com o crime.

A mãe de Lionildo, Luiza Oliveira, disse ao portal R7 que o filho pediu socorro. “Ele gritava ‘mãe, me ajuda’. Eu fui atrás, puxei meu filho deles, mas eles me jogaram em cima de uma porta de mercado e colocaram ele no carro”. Três tiros foram disparados para o alto depois de Lionildo ser levado.

Luiza chegou a ir ao 89º DP (Portal Morumbi) na tentativa de localizar Lionildo, mas o filho não estava lá. Horas depois, ela recebeu uma ligação informando que o garoto estava morto .

Na casa de Gustavo, os suspeitos perguntaram por um “Orelha”. “Depois descobri que ele mora umas três casas depois, numa casa azul. A minha também é azul”. Uma professora informou que o carro, do modelo Honda Fit, usado para levar os jovens foram vistos rondando a escola em que eles estudavam.

Dois garotos estavam mortos no porta-malas, com o banco traseiro abaixado e o terceiro estava no local do motorista, com marcas de queimaduras. Os três corpos tinham sinais de violência e dois deles estavam com evidências de enforcamento . Um galão de combustível foi encontrado perto do local.

A Polícia Civil acredita que as vítimas foram executadas antes do carro ser abandonado.

IG

Compartilhe  

últimas notícias