Diário de São Paulo
Siga-nos

‘Morreu feliz’, diz secretária de empresário que caiu de ultraleve

Parentes e amigos estão inconformados com o acidente com o empresário Natanael de Freitas, de 49 anos, que morreu após a queda de um trike ultraleve (tipo de

‘Morreu feliz’, diz secretária de empresário que caiu de ultraleve
‘Morreu feliz’, diz secretária de empresário que caiu de ultraleve

Redação Publicado em 12/12/2016, às 00h00 - Atualizado às 14h09


Acidente foi no aeroclube de Novo Horizonte (SP).
Polícia Científica esteve no local e vai apurar as causas da queda.

Parentes e amigos estão inconformados com o acidente com o empresário Natanael de Freitas, de 49 anos, que morreu após a queda de um trike ultraleve (tipo de asa delta com triciclo motorizado) no aeroclube de Novo Horizonte (SP), na noite de sábado (10). Ele foi enterrado na tarde deste domingo (11).

A secretária do empresário, Graciele Oliveira, diz que ele voava há muito tempo. “Foi uma fatalidade o que aconteceu, ele era aviador, piloto. Era querido demais, nem tem o que falar. A vida dele era o voo. Ele morreu feliz, eu acredito nisso”, afirma.

A estrutura do equipamento ficou destruída. Uma das pontas da asa quebrou, mas a polícia ainda não sabe se foi durante o voo ou por causa da queda. O trike ultraleve caiu perto da pista de terra do aeroclube, na área rural.

De acordo com o caseiro do aeroclube, Adauto Aparecido Franco, o empresário, conhecido como Tekinho, tinha feito manutenção em uma peça do ultraleve e foi fazer um voo teste, mas logo que decolou, o equipamento caiu.

“Ele estava adaptando o painel que estava com problema, tirou para arrumar e colocou de volta para testar, ver se a temperatura estava funcionando. Ele foi fazer o teste do painel, decolou e logo caiu. Não estava muito alto”, conta.

Assim que viu o acidente ele acionou os bombeiros. A vítima chegou a ser socorrida e levada em estado grave para a Santa Casa de Novo Horizonte, mas não resistiu.

O caseiro diz que o empresário era acostumado a fazer manutenção em ultraleves e alugou um hangar no aeroclube para guardar equipamentos de aeronáutica há um ano, mas voava há mais de 30 anos, tinha experiência e era considerado bom piloto. Ele era bastante conhecido em Novo Horizonte e, além de piloto, era instrutor de voos e tinha uma empresa de eletrotécnica.

A Polícia Científica esteve no local e vai apurar as causas do acidente. O empresário era casado e tinha um filho de 27 anos.

Ultraleve ficou destruído com a queda (Foto: Reprodução / TV TEM)

Ultraleve ficou destruído com a queda (Foto: Reprodução / TV TEM

Empresário sofreu acidente com ultraleve que comprou há pouco tempo (Foto: Monize Poiani/TV TEM)

Empresário sofreu acidente com ultraleve que comprou há pouco tempo (Foto: Monize Poiani/TV TEM)

Compartilhe  

últimas notícias