Diário de São Paulo
Siga-nos

Morre Manoel Antunes, ex-prefeito de Rio Preto por dois mandatos

O ex-prefeito de São José do Rio Preto (SP) Manoel Antunes morreu na madrugada deste sábado (4), no hospital Beneficência Portuguesa, devido à complicações

Morre Manoel Antunes, ex-prefeito de Rio Preto por dois mandatos
Morre Manoel Antunes, ex-prefeito de Rio Preto por dois mandatos

Redação Publicado em 04/03/2017, às 00h00 - Atualizado às 11h00


Antunes exerceu a função de 1983 a 1988 e de 1993 a 1996.
Ele estava internado desde fevereiro e morreu por complicação pulmonar.

O ex-prefeito de São José do Rio Preto (SP) Manoel Antunes morreu na madrugada deste sábado (4), no hospital Beneficência Portuguesa, devido à complicações pulmonares. Conhecido na cidade como professor Manoel e Mané, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade desde o dia 22 de fevereiro e tinha 83 anos, completados na última quarta-feira (1º).

O velório será neste sábado (4), na Câmara Municipal de Rio Preto, a partir das 10h somente para a família e a partir das 12h para o público. O enterro está marcado para o domingo, às 15h, no cemitério da Ressureição, na Vila Ercília.

Antunes foi prefeito de Rio Preto por dois mandatos: de 1983 a 1988 e de 1993 a 1996. Era professor, trabalhou nos Correios e durante décadas teve atuação marcante no cenário político de Rio Preto. Casado com a professora Nazira Jamalhá, deixa quatro filhas e dois netos.

O atual prefeito Edinho Araújo decretou luto oficial de três dias e divulgou nota sobre a morte de Manoel Antunes:

“Lamento profundamente a morte do ex-prefeito Manoel Antunes. Militamos juntos no PMDB e, depois já em partidos diferentes, fomos adversários políticos. Tenho que reconhecer que foi um dos maiores prefeitos de nossa história. Mais do que tudo, Manoel Antunes foi um homem de bem. À família meus mais sinceros pêsames!”

Compartilhe  

últimas notícias