Diário de São Paulo
Siga-nos

Morre idosa que teria caído de janela ao tentar descer com corda feita de lençol

A idosa que ficou gravemente ferida ao cair da janela de uma casa morreu na madrugada desta quinta-feira (2) no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (SP), onde

Morre idosa que teria caído de janela ao tentar descer com corda feita de lençol
Morre idosa que teria caído de janela ao tentar descer com corda feita de lençol

Redação Publicado em 02/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h51


Vítima ficou com ferimentos graves e foi hospitalizada com quadro de morte cerebral. Ela estava internada desde domingo, em Sorocaba (SP).

A idosa que ficou gravemente ferida ao cair da janela de uma casa morreu na madrugada desta quinta-feira (2) no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (SP), onde estava internada desde domingo (29). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima, Vera Lúcia Moreira de Sousa, de 61 anos, estava na casa do empresário Antonio Inácio Ribeiro Filho e foi levada ao hospital depois que teria caído de uma janela ao tentar descer usando uma corda feita com lençol.

A casa no bairro Três Meninos foi periciada nesta quarta-feira (1°), mas a polícia não informou se o lençol foi encontrado no local.

Em relato à Polícia Militar, ainda na madrugada de domingo, Antonio Inácio, de 68 anos, disse que Vera estava passando a noite na casa dele quando a namorada chegou. Para que Vera não fosse vista, eles tiveram a ideia de ela sair do imóvel pela janela e descer com uma corda feita de lençóis. Durante a descida ela caiu e bateu a cabeça.

O empresário foi ouvido na manhã desta quarta-feira, na Delegacia de Defesa da Mulher. Ao sair, ele falou rapidamente com a imprensa e negou a versão que havia apresentado à PM no fim de semana.

“Foi uma fatalidade, ela caiu da janela. Tudo o que eu tinha para dizer é que foi uma fatalidade”, afirmou Antonio Inácio.

Ao G1, Aline Cristina Moris, sobrinha de Vera Lúcia, disse que a tia morreu por volta das 4h e que a família ainda não foi informada sobre a causa da morte. O estado de saúde da mulher era considerado grave. Vera Lúcia será enterrada no cemitério da Consolação, no bairro Árvore Grande, às 15h desta sexta-feira.

À TV TEM, a Polícia Civil afirmou que aguarda laudos da perícia para concluir se a queda foi acidental ou não.

O caso foi inicialmente registrado como violência doméstica, mas a polícia não indicou nenhum suspeito porque ainda aguarda o laudo do IML. A delegada da Delegacia de Defesa da Mulher, Ana Salomone, não comentou o conteúdo do depoimento do empresário Antonio Inácio.

Ainda nesta quarta-feira, equipes da Polícia Civil e peritos da Polícia Científica estiveram no imóvel. Os policiais averiguaram a residência e falaram com vizinhos.

O empresário, dono do imóvel, tem histórico de brigas e ameaças com a namorada, de 55 anos. O G1 teve acesso a um boletim de ocorrência registrado pela mulher em 2013. Ela não quis falar sobre o caso.

Aposentada teria caído da sacada de imóvel em Sorocaba (SP) (Foto: Arquivo pessoal )

Aposentada teria caído da sacada de imóvel em Sorocaba (SP) (Foto: Arquivo pessoal )

Compartilhe  

últimas notícias