Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Política

Moro pede para MPF opinar sobre ‘vaquinha’ de campanha para político que saiu da cadeia sem pagar fiança

Publicado

em

Moro pede para MPF opinar sobre 'vaquinha' de campanha para político que saiu da cadeia sem pagar fiança

O juiz Sérgio Moro pediu que o Ministério Público Federal (MPF) e a defesa do ex-deputado Cândido Vaccarezza (Avante-SP) se manifestem sobre as recentes notícias de que o político estaria criando uma “vaquinha” online para arrecadar dinheiro para sua campanha ao cargo de deputado federal.

Em documento encaminhado nesta segunda-feira (30), o magistrado cita matéria do jornal “O Estado de S.Paulo” sobre a divulgação da vaquinha nas redes sociais. Moro lembra que Cândido Vaccarezza teve a prisão temporária revogada em agosto de 2017 e não pagou a fiança estabelecida de R$ 1,5 milhão, alegando “insuficiência financeira”.

Para Moro, as informações sobre a pré-candidatura e a vaquinha de Vaccarezza podem ser importantes para decidir sobre a fiança pendente. O juiz deu prazo de três dias para que a defesa e o MPF se manifestem sobre o assunto.

Entenda o caso

Em agosto de 2017, Cândido Vaccarezza foi preso temporariamente durante a 44ª Fase da Operação Lava Jato, batizada de Operação Abate. Segundo a denúncia do MPF, ele usou a influência no cargo de deputado federal para facilitar a contratação da empresa Sargeant Marine pela Petrobras.

Em março deste ano, o Ministério Público afirmou haver a suspeita de que Vacarezza estaria ludibriando a Justiça em relação à sua situação financeira. “Há indícios, outrossim, de que o investigado pode estar tentando ludibriar a Justiça”, afirmou o MPF.

mais lidas