Diário de São Paulo
Siga-nos

Moro aceita convite de Bolsonaro para o Ministério da Justiça: veja a repercussão

O juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na 1ª instância, aceitou nesta quinta-feira (1º) o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL)

Moro aceita convite de Bolsonaro para o Ministério da Justiça: veja a repercussão
Moro aceita convite de Bolsonaro para o Ministério da Justiça: veja a repercussão

Redação Publicado em 01/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 17h18


Juiz responsável pela Lava Jato na 1ª instância chefiará a pasta, que abrigará também a Segurança Pública

O juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na 1ª instância, aceitou nesta quinta-feira (1º) o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para assumir o Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

Veja a repercussão:

ACM Neto (DEM)

Prefeito de Salvador e presidente do DEM.

ACM Neto

Não poderia haver melhor nome para o Ministério da Justiça. O juiz Sérgio Moro já mostrou o seu compromisso no combate à corrupção e na defesa intransigente da aplicação da lei para todos.

Carlos Siqueira (PSB)

Presidente do PSB.

“Eu desejo que ele se saia muito bem à frente do ministério, mas também deixa claro uma tendência política que ele sempre exerceu e que nós também respeitamos.”

Dilma Rousseff (PT)

Ex-presidente da República.

“De modo ilegal, contra a Constituição, como reconheceu o STF, o juiz Moro autorizou a gravação e vazou conversa minha com Lula, alimentando o processo de impeachment. O juiz Moro condenou e determinou a prisão sem provas do presidente Lula, que estava em primeiro lugar nas pesquisas, inviabilizando sua candidatura. Seis dias antes do 1º turno, o juiz Moro vazou a delação de Palocci, que por falta de provas havia sido rejeitada pelo MF, prejudicando a minha candidatura e a de Haddad. Agora, o juiz Moro anuncia que largará a magistratura para ser ministro que viabilizou a eleição com suas decisões. O rei está nu.”

Fernando Haddad (PT)

Candidato derrotado à Presidência da República.

Fernando Haddad

Se o conceito de democracia já escapa a nossa elite, muito mais o conceito de república. O significado da indicação de Sérgio Moro para Ministro da Justiça só será compreendido pela mídia e fóruns internacionais.

Fernando Henrique Cardoso (PSDB)

Ex-presidente da República.

Fernando Henrique Cardoso

Moro na Justiça. Homem sério. Preferia vê-no STF, talvez uma etapa. Fusões de ministérios sim, com prudência. Já vimos fracassos colloridos. Torço pelo melhor, temo que não, sem negativismos nem adesismos. A corrupção arruina a política e o país. Se Moro a combater ajudará o país

Fernando Mendes

Presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe)

“Cumprimento o Sérgio Moro pelo convite para assumir o cargo de Ministro da Justiça. Desejo-lhe sorte nas novas funções. Moro sempre foi um juiz federal exemplar e que muito contribuiu para o fortalecimento da Justiça Federal. A AJUFE trabalha, e continuará trabalhando, pela construção de uma agenda positiva que vise ao aperfeiçoamento e à efetividade do sistema de Justiça.”

Gleisi Hoffmann (PT)

Senadora pelo Paraná e presidente do PT.

Gleisi Lula Hoffmann

Moro será ministro de Bolsonaro depois de ser decisivo pra sua eleição, ao impedir Lula de concorrer. Denunciamos sua politização qdo grampeou a presidenta da República e vazou pra imprensa; qdo vazou a delação de Palocci antes das eleições. Ajudou a eleger, vai ajudar a governar

Hamilton Mourão (PRTB)

Vice-presidente eleito.

General Mourão 

Reclamação do PT contra Moro no governo é “choro de bandido”, diz general Mourão. https://crusoe.com.br/diario/reclamacao-de-pt-contra-moro-no-governo-e-choro-de-bandido-diz-mourao/ 

Moro aceita convite de Bolsonaro para o Ministério da Justiça: veja a repercussão

Reclamação de PT contra Moro no governo é “choro de bandido”, diz Mourão – Crusoé

O vice do presidente eleito Jair Bolsonaro, general Hamilton Mourão (foto), chamou as reclamações do PT pela ida de Sergio Moro para o Ministério da Justiça do governo Jair Bolsonaro de “choro de…

crusoe.com.br

Jayme Oliveira

Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

“O juiz Sérgio Moro sempre exerceu a Magistratura com zelo e dedicação, sendo considerado por todos um juiz exemplar e respeitado. O juiz Sérgio Moro tem todas as credenciais para assumir o encargo e enaltecerá o Ministério da Justiça. O trabalho desenvolvido pelo magistrado, ao longo de sua vida e especialmente nos casos envolvendo a Lava Jato é irretocável e não se macula pelo novo caminho escolhido por ele, que deixará os quadros da Magistratura para trabalhar em prol do Brasil no Poder Executivo, assumindo as relevantes funções de Ministro da Justiça e Segurança Pública. O próprio Sérgio Moro já adiantou que, doravante, em razão da aceitação do convite, não mais atuará nos casos envolvendo a Lava Jato. A escolha do Juiz Sérgio Moro é também um reconhecimento à Magistratura brasileira. A AMB deseja êxito ao novo ministro da Justiça e coloca-se à disposição para contribuir com os projetos em prol do avanço democrático do Brasil.”

João Doria (PSDB)

Governador eleito de São Paulo.

João Doria

Jovem Pan News

Replying to @JovemPanNews

Moro aceita convite de Bolsonaro para assumir o Ministério da Justiça. https://buff.ly/2SHGDwm

View image on Twitter

João Amoêdo (Novo)

Candidato derrotado à presidência da República pelo Novo.

João Amoêdo
Desejo sucesso ao juiz Sérgio Moro nesta nova fase e que se amplie o combate a corrupção e ao crime organizado. Espero também que a Operação Lava Jato continue seu trabalho atuante que tanto tem feito pelo Brasil nos últimos anos.

Joyce Hasselmann (PSL)

Deputada federal eleita por São Paulo.

View image on Twitter
Joice Hasselmann

A luta contra a corrupção não foi apenas um discurso de campanha. Brasília está tremendo de medo! E muitos estão com inveja da astúcia política de @jairbolsonaro . Foi tb um nocaute na campanha para denegrir @jairbolsonaro fora do Brasil.

Luiz Fux

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Excelente nome. Imprimirá no Ministério da Justica a sua marca indelével no combate à corrupção e na manutenção da higidez das nossas instituições democráticas, prestigiando a independência da PF [Polícia Federal], MP [Ministério Público] e Judiciário. A sua escolha foi a que a sociedade brasileira o faria se consultada. É um juiz símbolo da probidade e da competência. Escolha por genuína meritocracia.”

Lula (PT)

Ex-presidente da República.

View image on Twitter
Lula

Juiz federal responsável por casos da Lava Jato no Rio de Janeiro.

Marcelo Bretas

Ao colega e amigo Sérgio Moro, desejo sucesso.
Competência profissional e dignidade pessoal não lhe faltam para exercer as maiores funções em nossa República.
Minhas orações para que Deus lhe dê sabedoria para superar os novos desafios, paz e felicidade a toda sua família.

Manuela D’Ávila (PCdoB-RS)

Deputada estadual do Rio Grande do Sul e candidata derrotada a vice-presidente.

Manuela

Ao aceitar o convite para ser Ministro da Justiça, Sérgio Moro decide tirar a toga para fazer política.

Onyx Lorenzoni (DEM-RS)

Deputado federal e futuro ministro da Casa Civil.

“Toda a sociedade brasileira está muito feliz por poder ter uma pessoa da qualidade do doutor Sérgio Moro tratando não apenas de toda a área da Justiça, da área da Segurança Pública e, principalmente, trazendo o combate à corrupção que sempre foi o grande câncer da relação do poder público brasileiro com a área econmoica no pais. Vamos conversar sobre a estrutura que vai estar debaixo do comando dele e ele vai claramente receber do governo todo o respaldo e todo o apoio para que ele faça um combate implacável à corrupção.”

Ricardo Ferraço (PSDB)

Senador pelo Espírito Santo.

Ricardo Ferraço

É isso aí, Moro! ??????

Moro aceita convite de Bolsonaro para o Ministério da Justiça: veja a repercussão

Moro aceita convite para superministério da Justiça de Bolsonaro

Magistrado alega que tomou decisão, após reunião de uma hora e meia com o presidente eleito, diante da ‘perspectiva de implementar

politica.estadao.com.br

Roberto Jefferson (PTB)

Presidente do PTB e ex-deputado federal.

Roberto Jefferson

A substituta de Moro, a juíza Gabriela Hardt, é considerada mais dura e exigente que o futuro ministro de Bolsonaro.

Silas Malafaia

Pastor e presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo

Silas Malafaia

GOL DE PLACA! Sérgio moro como ministro da justiça e da segurança. VALEU PRESIDENTE BOLSONARO! Colocando o Brasil no rumo certo. Deus lhe dê sabedoria para escolher as pessoas certas. O Brasil vai mudar para muito melhor . DEUS ABENÇOE A NAÇÃO BRASILEIRA EM NOME DE JESUS!

Compartilhe  

últimas notícias