Diário de São Paulo
Siga-nos

Moradores sofrem com infestação de ratos na Zona Sul de SP

Moradores do bairro Bosque da Saúde, na Zona Sul de São Paulo, reclamam de um terreno que está cheio de ratos. Os roedores invadem as casas da vizinhança,

Moradores sofrem com infestação de ratos na Zona Sul de SP
Moradores sofrem com infestação de ratos na Zona Sul de SP

Redação Publicado em 12/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h31


Terreno no Bosque da Saúde abriga dezenas de roedores, que invadem as casas vizinhas causando prejuízos.

Moradores do bairro Bosque da Saúde, na Zona Sul de São Paulo, reclamam de um terreno que está cheio de ratos. Os roedores invadem as casas da vizinhança, destroem jardins e deixam as pessoas com medo.

“Nós já fizemos obras de contenção para segurar os ratos, evitar que eles venham para cá, mas eles sempre arrumam um jeito de vir”, afirma Claudomiro de Oliveira.

De acordo com os vizinhos, um morador de rua invadiu o terreno e hoje cria os ratos como bichos de estimação.

“Ele dá comida para os ratos. Ele comenta: ‘quem vai cuidar dos meus bichinhos? Vou deixar passar fome?’”, diz o empresário Regiomar dos Santos.

Das tocas, os ratos também criaram uma rota que cai direto na casa da aposentada Iara Peixoto. Eles comeram a horta, destruíram as plantas, entraram no carro e até na laje. “Destruíram o carro, gastei R$ 7 mil só para o conserto do motor. Roeram a fiação”, afirma.

Os moradores afirmam que já tentaram buscar ajuda da Prefeitura, mas o problema não foi solucionado.

Em nota, a Coordenadoria Regional de Saúde informou que a unidade de vigilância em saúde está acompanhando esse caso e mantém contato com o dono do terreno. Ele disse à Prefeitura que vai providenciar a limpeza.

A coordenadoria também informou que fez a desratização de bueiros e bocas de lobo e que visitou a região na semana passada. Ainda de acordo com a coordenadoria, o morador de rua já foi orientado a não levar lixo para o terreno.

Para evitar ratos, a Prefeitura recomenda a limpeza dos terrenos e não acumular lixo. Quem tiver denúncias sobre esse tipo de problema pode ligar no 156.

Compartilhe  

últimas notícias