Diário de São Paulo
Siga-nos

Moradores relatam medo e susto após tiroteio no litoral de SP; três pessoas foram baleadas

Moradores de São Vicente, no litoral de São Paulo, descreveram momentos de medo e susto nas redes sociais, por causa de ocupantes de um carro e uma moto que

Moradores relatam medo e susto após tiroteio no litoral de SP; três pessoas foram baleadas
Moradores relatam medo e susto após tiroteio no litoral de SP; três pessoas foram baleadas

Redação Publicado em 30/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 06h37


Moradores de São Vicente, no litoral de São Paulo, descreveram momentos de medo e susto nas redes sociais, por causa de ocupantes de um carro e uma moto que estariam passando atirando por vários bairros do município, entre a noite de domingo (28) e a madrugada desta segunda-feira (29). Três pessoas foram baleadas, segundo a prefeitura. Horas antes, um policial militar foi baleado na cabeça e morreu após passar por cirurgia.

Por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), a prefeitura informou ao g1 que três pacientes baleados deram entrada no Hospital Municipal (HMSV) na madrugada desta segunda-feira.

De acordo com a pasta, um homem de 54 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado ao HMSV à 0h54. Ele foi avaliado pela cirurgia geral, realizou uma tomografia e recebeu alta.

Um outro homem, de 32 anos, chegou à unidade por meios próprios. Ele estava com ferimento por arma de fogo no tórax, realizou raio-X e aguarda a realização de uma tomografia, permanecendo em observação na sala de emergência da unidade.

A terceira vítima, de 30 anos, deu entrada no hospital às 2h58, sendo levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com um ferimento de arma de fogo no abdômen, e com fratura exposta em um dos dedos da mão direita. O homem foi encaminhado ao centro cirúrgico, onde foi feita uma laparotomia exploradora, com retirada do projétil, fixação e lavagem do trauma na mão. Ele está consciente e aguarda na sala de emergência da unidade.

Prima de Flávio do Carmo Nascimento confirmou ao g1 que ele foi um dos baleados nesta madrugada em São Vicente, SP — Foto: Arquivo Pessoal
Prima de Flávio do Carmo Nascimento confirmou ao g1 que ele foi um dos baleados nesta madrugada em São Vicente, SP — Foto: Arquivo Pessoal

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que um ajudante de 30 anos e um homem de 32 foram vítimas de tentativa de homicídio na madrugada desta segunda-feira (29), no bairro Vila Margarida, em São Vicente.

O ajudante estava na Avenida Brasil, e o outro ferido na Rua Rinó. Segundo os boletins de ocorrência, eles relataram que homens desconhecidos em uma motocicleta realizaram disparos de arma de fogo contra eles. Ambos foram socorridos ao Hospital Municipal de São Vicente.

Os casos foram registrados como homicídio tentado pela Delegacia Sede de São Vicente.

Barulhos de tiros

Um morador que não quis se identificar disse ao g1 que estava próximo à Praça Dom Bosque, no bairro Jóquei Clube, quando, por volta da 1h, ocupantes de um carro branco e de uma moto passaram efetuando disparos. “Ouvi muitos tiros, tinha muita gente, mas graças a Deus não atingiu ninguém”.

“Fiquei com medo, foi assustador. Eu estava com meus filhos, nunca vi isso aqui. Foi uns dois minutos de muitos tiros, e depois a rua ficou deserta”, conta.

A segurança Karina da Silva é prima de Flávio do Carmo Nascimento, um dos baleados nesta madrugada. Ela disse que o primo, que trabalha como churrasqueiro em um estabelecimento em Santos, estava chegando do serviço, quando passaram e efetuaram os disparos na Vila Margarida. “Ele é trabalhador, não tem inimizade com ninguém, foi alvejado uma quadra antes de chegar em casa”.

Ela conta que, devido ao tiro no abdômen, o primo passou por uma cirurgia, e o médico informou a ela que o paciente tem quadro estável, mas por ser delicado, permanecerá na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “No momento [dos tiros], estava ele e um rapaz que trabalha com ele, mas o menino conseguiu correr, e ele não. Tinha um pessoal na rua que conseguiu correr”.

Segundo Karina, a informação de que pessoas em um carro e uma moto estavam atirando nos bairros do município assustou. “Eu estava no Jóquei Clube, que minha mãe mora lá, fiquei sabendo e nem fui embora, dormi lá. Mas, disseram que passaram no Jóquei Clube, na Vila Bitaru e no México 70”.

Soldado da PM foi baleado enquanto trabalhava na Vila Margarida, em São Vicente — Foto: Thais Rozo/g1
Soldado da PM foi baleado enquanto trabalhava na Vila Margarida, em São Vicente — Foto: Thais Rozo/g1

.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias