Diário de São Paulo
Siga-nos

Moradores de Monte Aprazível ficam sem coleta de lixo na cidade

A coleta de lixo está suspensa em Monte Aprazível (SP) desde segunda-feira (30), porque a empresa responsável pelo serviço não teria local para depositar o

Moradores de Monte Aprazível ficam sem coleta de lixo na cidade
Moradores de Monte Aprazível ficam sem coleta de lixo na cidade

Redação Publicado em 02/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h32


Empresa contratada para o serviço tem até esta quarta-feira (1º) para regularizar situação e encontrar um aterro sanitário.

A coleta de lixo está suspensa em Monte Aprazível (SP) desde segunda-feira (30), porque a empresa responsável pelo serviço não teria local para depositar o material recolhido.

Segundo a assessoria da prefeitura, a empresa que fazia a coleta na cidade não teve o contrato renovado e a nova que foi contratada não teria aterro sanitário próprio.

O aterro mais próximo fica a 90 km da cidade, em Meridiano (SP). Outra opção seria o de Onda Verde (SP), que fica a 120 km de Monte Aprazível. Nos dois casos as empresas teriam que assinar um contrato com a firma que venceu a licitação.

Em nota a prefeitura informou, na terça-feira (31), que duas equipes do município iniciaram a coleta temporária para evitar que o lixo acumulasse mais. Todo o material recolhido está sendo depositado em um ponto de apoio da cidade.

Ainda de acordo com a prefeitura, termina nesta quarta-feira o prazo para a empresa encontrar um aterro e voltar com a coleta, caso contrário à segunda vencedora da licitação poderá assumir o serviço a partir da próxima semana.

Compartilhe  

últimas notícias