Diário de São Paulo
Siga-nos

Morador de rua é resgatado dormindo em cima de árvore em Botucatu

Um desempregado de 40 anos, morador de rua, foi resgatado dormindo em cima de uma árvore em Botucatu (SP), na noite desta quinta-feira (12), quando os

Morador de rua é resgatado dormindo em cima de árvore em Botucatu
Morador de rua é resgatado dormindo em cima de árvore em Botucatu

Redação Publicado em 13/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h11


Um desempregado de 40 anos, morador de rua, foi resgatado dormindo em cima de uma árvore em Botucatu (SP), na noite desta quinta-feira (12), quando os termômetros na cidade marcaram 8°C.

Joelmir Mendes contou que, sem emprego, não consegue manter uma casa, por isso tem as ruas como moradia. Segundo ele, muita gente pensa que quem está dormindo na rua está embriagado, então resolveu subir na árvore e montar a sua “cama”.

“Quando venta, dá até uma adrenalina mais ou menos, balança, dá um frio na barriga. Mas é como o ‘Minha casa, Minha Vida’, mas aqui, na verdade, é o ‘Minha árvore, minha vida’. Por isso me acharam aqui, pendurado na árvore”, brincou.

A Operação Migrante, realizada pela Guarda Municipal e equipes da prefeitura, percorre a cidade desde 2006 buscando acolher os moradores de rua.

Desde o início deste ano, 150 pessoas já foram atendidas e encaminhadas para o espaço acolhedor. Todas as pessoas resgatadas são levadas em uma Kombi até o Espaço Acolhedor, onde recebem comida e ganham uma cama para fugir do frio. A operação é realizada nas noites de mais frio e conta com o efetivo da Guarda Municipal, que já faz as rondas noturna, e auxilia as equipes de assistência social.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias